10 dicas de looks que valem a pena investir

Colunas

Levando em consideração que estamos sempre tentando montar looks legais com as peças que temos no nosso guarda roupa, trouxe algumas propostas para a gente se inspirar e ousar no dia a dia. Algumas peças são coringas e que a maioria tem em casa, outras nem tanto, mas que vale a pena investir.

1 – Cropped + calça de cintura alta.

Particularmente, é o que mais uso. Tanto calça de tecido, quanto jeans de cintura alta, junto a uma camisa com amarração ou cropped. Para deixar descolado, pode optar por um slip on ou tênis. Salto ou mule deixam o look estiloso e “cool”.

 

2 – Pantacourt + body

Pantacourt é a sensação do momento. Com o comprimento mais curto, pode-se aliar ao body, cropped, camisa  e/ou até o truque do nozinho que já falamos em outro post. É uma peça chave no guarda-roupa de quem tem estilo.

3 – Saia mid + cropped

Temos visto bastante saia midi. Jeans, de cor, listrada, tecido, com aplicações, ou seja, de várias formas. Ela por si só já é uma peça que chama atenção e não precisa de muita coisa para deixar o look diferente. Podemos ver três dicas diferentes, mas que são super estilosas e inspiradoras.

  

4 – Legging + camisão

Legging é uma peça que quase todas as mulheres têm no guarda-roupa. Leve, confortável e prática, da para colocar com um camisão ou com uma sobreposição e pronto! Pode sair! Coloquei inspiração com salto, tênis esportivo e um tênis estiloso. O intuito aqui é ficar a vontade e se sentir bem.

  

5 – Listras + cor

Listras é um clássico que todas nós amamos, não é? Horizontais, verticais, diagonais ou em suas diversas formas, elas dão um charme no look e uma pitada de personalidade. Ficam ainda mais estilosas quando aliadas a uma cor. O look que for todo em listras pode ser colocado um ponto de cor, como em: acessório, bolsa ou sapato. Ou você pode misturar as listras com uma cor no look completo e fica ótimo também.

 

6 – Acessório + kimono

O chapéu não é muito usado na nossa região, mas sabendo compor em um look estiloso, fica lindo! A ideia do kimono é para dar uma despojada e deixar a composição com uma pegada “largada”. Você pode usar uma peça jeans em baixo, ou de uma cor que combine com o restante das peças. Para quem gosta de ousadia e modernidade, pode escolher a peça de baixo com uma textura diferente do kimono, para contrastar.

7 – All jeans

Duas propostas maravilhosas. O ideal dos looks “all jeans”, é apostar em lavagens diferentes. Camisão ou ensacada, você ainda pode optar por salto ou tênis que em qualquer uma dessas composições ficam legais. Eu amo!

 

8 – Pantalona + cropped

Coloquei 3 dicas diferentes. Podemos apostar em um conjunto de pantalona + cropped da mesma estampa ou cor, como também podemos apostar em uma estampa na parte de baixo e uma cor neutra na parte de cima (vice-versa), e por fim, tons neutros na composição com uma blusinha amarrada em um nó.

  

9 – Mix de estampas

O mix tem que ter um pouco de cuidado ao ser feito, para não parecer “sem noção”. Para quem não tem muita praticidade e costume, comece optando por peças de tonalidades parecidas, ou de estampas com padronagens semelhantes.

 

10 – Calça cigarrete cintura alta + cropped:

A calça cigarrete é diferente e confortável, quando ela é de cintura alta dá uma liberdade maior para colocar um cropped ou amarrá-la. Caso ela não seja de cintura alta, um body ou camisa com nó também fica legal.

Comentários

comentários

Renata Praxedes

Renata Praxedes

instagramSiga-nos @mossoronoticias