Homem é morto a tiros no bairro Belo Horizonte, em Mossoró

Um jovem de 20 anos foi morto a tiros na noite deste domingo (25), no bairro Belo Horizonte, em Mossoró. Segundo informações da Polícia Militar, o jovem foi perseguido e alvejado com vários tiros. Frank Soares da Silva, que é natural de Fortaleza/CE, foi alvejado enquanto trafegava de moto pela rua Antônio Lucas Bezerra. Populares relataram que após ser alvejado, o jovem ainda correu cerca de 100 metros, mas acabou caindo já sem vida. A motivação do crime ainda é desconhecida. Esse foi o crime de número 69 registrado em Mossoró neste ano. O crime será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
TJRN suspende liminar e obra do Hospital da Mulher será retomada nesta semana

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) suspendeu a liminar que concedia a paralisação das obras do Hospital da Mulher, em Mossoró. A decisão foi deferida na sexta (23) e as obras serão retomadas nesta semana. A obra estava temporariamente paralisada devido uma medida liminar concedida pelo TJRN a pedido de uma das empresas licitantes, que foi desclassificada por não ter cumprido requisitos do instrumento convocatório. Após análise judicial, foi constatado que o procedimento licitatório seguiu seu trâmite normal, feito com base em normas internacionais adotadas pelo Banco Mundial que fiscaliza previamente todo o processo, o que deu total segurança técnica e jurídica para o trâmite. O Hospital da Mulher é maior obra de saúde da história de Mossoró. Quando ficar pronto, vai atender milhares de mulheres de 62 municípios do Oeste. Vai ter pronto socorro, UTI, salas de parto humanizado, centro cirúrgico e banco de leite, entre vários outros recursos. O Governo do Estado está investindo R$ 104 milhões do projeto Governo Cidadão, que utiliza recursos do Banco Mundial, para construção e compra de equipamentos. Foto: Divulgação
Mãe e filha são presas por tráfico de drogas em Mossoró

Mãe e filha foram presas na manhã deste domingo (25), por tráfico de drogas, em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. Com a dupla, a polícia encontrou maconha, cocaína e dinheiro fracionado. A família do tráfico foi presa no Conjunto Santa Helena, no bairro Santo Antônio. Com a dupla identificada como Elita Gomes da Silva, de 42 anos e Jéssica Gomes da Silva, de 22 anos, a polícia encontrou, 40 trouxinhas de maconha, quatro papelotes de cocaína, dinheiro fracionado e materiais para embalagem do entorpecente. As duas foram conduzidas para Delegacia de Plantão, onde foram atuadas por tráfico de drogas.
Morre no HRTM, homem baleado na noite deste sábado no bairro Paredões

Morreu na manhã deste domingo (25), um homem de 25 anos, baleado na noite deste sábado (24), no bairro Paredões, em Mossoró. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi alvejado com dois tiros no abdômen. Adonais Júnior Fernandes Pessoa, chegou a ser socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), pelo Samu, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu. Adonais entra para as estatísticas de crimes de homicídios em Mossoró. Com mais essa morte, o município soma agora 68 assassinatos em 2018.
Homem tenta matar esposa com golpes de tesoura em Mossoró

Uma servidora do município foi ferida pelo marido com golpes de tesoura na manhã deste domingo (25), em Mossoró. Segundo informações da Polícia Militar, vizinhos escutaram os gritos da vítima e acionaram a polícia. Márcia Regina Fernandes Lopes, foi socorrida pelos próprios vizinhos para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do município, onde recebeu os primeiros atendimentos e em seguida foi transferida para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Segundo o hospital, a professora passou por algumas cirurgias, e apesar da gravidade, seu estado de saúde é estável. O autor do crime identificado como Genildo Duarte, está foragido. De acordo com a PM, o suspeito fugiu logo após cometer a brutalidade em uma Land Rover Evoque de cor branca, mas abandou o veículo em um matagal no bairro Abolição III, minutos depois. No fim da tarde o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), realizou a perícia do local. A polícia realizou várias buscas pela cidade, mas não conseguiu localizar ainda o suspeito. O crime será investigado pela Delegacia da Mulher de Mossoró.
Ginástica Olímpica, em Mossoró nossas crianças também podem praticar

A ginástica Olímpica possui dois segmentos nos jogos olímpicos, a GA ( ginástica Artística ) e a GR ( Ginástica Rítmica ).
 Em Mossoró, desde 2010 temos um projeto que é uma parceria entre a Caixa, patrocinadora oficial da ginástica no Brasil, Confederação Brasileira de Ginástica – CBG, Federação Norte riograndense de Ginástica -FNG e Prefeitura Municipal de Mossoró. 
Essa parceria proporcionou nossa cidade a receber pela primeira vez a prática da GA através do Projeto Jovem Promessa de Ginástica.
 A iniciativa no início contava com 150 vagas divididas igualmente entre meninos e meninas de 5 a 9 anos de idade. A finalidade principal sempre foi a descoberta de algum talento que possa nos representar em competições internacionais e quem sabe nas olimpíadas. 
A verdade é que o objetivo “principal” tornou-se secundário. Hoje o projeto conta com 250 vagas, 100 delas pela caixa e direcionadas a crianças de 5 a 9 anos, enquanto a prefeitura municipal de Mossoró destina outras 150 vagas pra crianças de 5 a 11 anos, promovendo assim uma ampliação do projeto, garantindo a mais crianças a oportunidade de uma prática saudável que consequentemente as tiram o tempo ocioso que poderiam está envolvendo-se com a marginalidade, além de claro aumentar a perspectiva de trabalhar um possível talento.
 O projeto em 2018 iniciará as aulas no dia 2 de abril e ainda possui vagas remanescentes. 
Apesar do objetivo principal ser a descoberta de talentos na ginástica, hoje temos muito mais que apenas talentos. O projeto que concluiu o ano de 2017 com 232 crianças, nos mostra que além da disciplina, respeito, a bagagem psicomotora que o projeto proporciona as crianças, é muito mais significativo que propriamente dito, o talento. É bem verdade que já tivemos e temos crianças surpreendentes. Algumas já se apresentaram em Meeting Internacional de Ginástica, tiveram a oportunidade de vivenciar um mundo que poucos de nós já vimos. 
No entanto, observar a superação diária de barreiras, dificuldades motoras ou não, nos faz entender que o projeto Jovem Promessa de Ginástica, tornou-se uma peça fundamental na vida das crianças que ali desenvolvem suas habilidades e também a capacidade de convívio, de desempenhar atividades do cotidiano com respeito aos amigos. Em cada treino é possível aprender lição de respeito que com certeza irá colaborar na formação de pessoas melhores, cidadãos. 
O projeto nesse tempo de realização em nossa cidade vem contribuindo diretamente pra o desenvolvimento da modalidade em nossa cidade também. Hoje temos na cidade a prática GR em escolas e também no Complexo Biofit, com professores que iniciaram sua formação dentro do Jovem Promessa de Ginástica, que também é um fator diferencial do projeto, a formação proporcionada pela CBG aos instrutores. Convido a você que tem criança de 5 a 11 anos em casa a conhecer o projeto e proporcionar a estas crianças uma experiência diferente de todas as outras vividas em suas vidas. A herança psicomotora que a criança levará pra sua vida poderá ser aproveitada em qualquer atividade que a mesma venha desenvolver no futuro e a formação cidadã que está implícita dentro do Projeto também irá certamente contribuir pra uma pessoa de princípios como respeito, empatia e amor ao próximo, um verdadeiro cidadão.
Tons terrosos para o outono/inverno

Os tons terrosos apareceram carregados de informação de moda no desfile de inverno da gigante Bottega Veneta, na semana de moda de Nova York (New York Fashion Week) que aconteceu no mês passado. E não é só por lá que essa cartela de cores chamou a atenção não, o inverno brasileiro também terá tons terrosos. O outono já chegou e em seguida vem o inverno, uma temporada que os fashionistas curtem bastante, principalmente para sobreposições e looks mais cheios de estilo, afinal, dá pra por mais roupa. Aqui em Mossoró a gente não tem esse gostinho do friozão de inverno, mas podemos aderir esta tendência no look através de peças mais leves com cores terrosas ou também dos acessórios. Bora se inspirar? Os acessórios em tons terrosos, geralmente com detalhes metalizados ou em madeira, trazem um toque elegante para o look. Uma proposta bacana para usar e abusar de acessórios amadeirados é com look total jeans (aquele onde tanto a peça de cima quanto a de baixo são em jeans), principalmente se for aquela lavagem de jeans escuro, tipo azul marinho. As pulseiras trançadas são uma ótima pedida para serem combinadas, uma dica é usar o mesmo modelo de trançado em cores diferentes e compor um mix de pulseirismo bem bacana. Continuando com os acessórios, aqui alguns modelos de relógio para você se inspirar. Você pode optar pelos amadeirados ou por um com cor terrosa, fica a seu critério. O modelo 2 (com mostrador branco e bracelete marrom) é uma boa pedida para quem quer uma peça que seja mais democrática, sendo fácil de combinar tanto em looks casuais, quanto em looks mais formais. Os outros modelos são mais diferenciados e o legal é usar um look que também realce a peça, afinal, são modelos diferentes e merecem seu destaque na composição. Qual você escolheria para sair hoje? E para prosseguir com a tendência nos pés, que tal um pisante ou chinelo seguindo a mesma linha? As sandálias com tiras trançadas podem ser combinadas tranquilamente com uma calça/bermuda na cor caqui, caramelo, mostarda ou jeans escuro/azul marinho. A ideia é seguir uma escala de cores mais fechada ou neutra para não correr o risco de “errarâ€. Assim como os relógios, são modelos diferenciados que merecem seu destaque no look. O segredo é equilibrar pra não carregar a composição e curtir numa boa. Gostou da dica de hoje? Próxima semana tem mais. Me acompanhe no instagram para continuar se inspirando @boyestilo. Otimo fim de semana!
Aumento do tempo para prova do Enem agrada professores e candidatos

O anúncio do Ministério da Educação de que os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano terão 30 minutos a mais para fazer a prova de exatas agradou professores e estudantes. De acordo com o edital divulgado na quarta-feira (21), o primeiro dia da prova, que reúne redação e questões de linguagens e ciências humanas, terá cinco horas e meia de duração. O segundo dia, com questões de ciências da natureza e matemática, terá cinco horas. Até o ano passado, o segundo dia tinha duração de quatro horas e meia. Para o professor Eduardo Valladares, coordenador pedagógico do curso online Descomplica, a medida será positiva, porque a prova de exatas exige dos alunos muito raciocínio de cálculo. “Ter mais 30 minutos é bastante considerável, pois aumenta em cerca de 20 segundos o tempo para cada questão. Parece pouco, mas isso dá mais conforto para os alunos na hora de passar as respostas para o cartão.â€, disse Valladares, que também destacou o fato de o edital ter sido divulgado mais cedo neste ano. “Assim o estudante terá mais tempo para se prepararâ€. Coordenador pedagógico do Colégio Mopi, do Rio de Janeiro, Luiz Rafael Silva também considera o aumento do tempo positivo. Segundo ele, essa mudança já deveria ter sido feita em 2017, quando o MEC decidiu agrupar as provas de exatas em um mesmo dia. “Muitos estudantes saíram da prova no ano passado falando que não tiveram tempo de resolver todas as questõesâ€, acrescentou o professor. Para ele, o aumento do tempo não significa que será uma prova mais difícil, pois o Enem vem mantendo a mesma modelagem e o mesmo nível desde 2009. Luiz Rafael disse acreditar que a ampliação vai beneficiar principalmente os alunos que não sabem gerenciar bem o tempo durante a prova. Nas redes sociais, muitos estudantes comemoraram as alterações no Enem deste ano. “Que notícia melhor do que ter 30 minutos a mais na prova de Matemática desse ano?â€, declarou uma estudante no Twitter. No entanto, alguns levantaram dúvidas sobre a mudança. “30 minutos a mais na prova de exatas doEnem? Não sei se fico alegre ou triste. Será que a prova vem cabulosa?â€, questionou um candidato no Facebook. “Tinha de diminuir o número de questões ao invés de aumentar o tempo. Depois de 3 horas de prova a gente já sai dela sem saber o próprio nomeâ€, disse outro aluno no Twitter. Estrutura Assim como em 2017, as provas do Enem deste ano serão realizadas em dois domingos seguidos: nos dias 4 e 11 de novembro. A estrutura também não mudou: no primeiro dia serão aplicadas as provas de redação, linguagens e ciências humanas e, no segundo dia, as de ciências da natureza e matemática. As inscrições no Enem deverão ser feitas das 10h do dia 7 de maio às 23h59 de 18 de maio deste ano. A taxa de inscrição foi mantida em R$ 82. O pagamento deve ser feito entre os dias 7 e 23 de maio. Outra mudança anunciada no Enem foi para a isenção da taxa de inscrição. A solicitação de isenção será feita antes do período de inscrição, entre os dias 2 e 11 de abril. Além disso, os participantes que tiveram isenção da taxa de inscrição no ano passado e que faltaram às provas terão de justificar a ausência para fazer o Enem de 2018 sem pagar a taxa. Confira o cronograma do Enem 2018 Solicitação de isenção – Das 10h de 2/4/2018 às 23h59 de 11/4/2018 Justificativa de ausência – Das 10h de 2/4/2018 às 23h59 de 11/4/2018 Resultado da solicitação de isenção – 23/4/2018 Período de recursos relacionados à isenção – Das 10h de 23/4/2018 às 23h59 de 29/4/2018 Inscrições (para todos) – Das 10h de 7/5/2018 às 23h59 de 18/5/2018 Pagamento da taxa de inscrição – De 7 a 23/5/2018 (Horário Bancário) Solicitação de atendimento pelo nome social – Das 10h de 28/5/2018 às 23h59 de 3/6/2018 Confirmação do local de prova – Outubro de 2018 Aplicação das provas – 4 e 11/11/2018 Divulgação dos resultados – Janeiro de 2019 * Horário de Brasília – DF