RN tem 424 mortes e 9.452 casos confirmados de coronavírus

O Rio Grande do Norte tem 9.452 casos confirmados e 424 mortes pelo novo coronavírus. Os dados foram divulgados neste domingo (7), pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). adSenseBoxX Não houve divulgação do boletim epidemiológico oficial. Segundo a Sesap, está havendo uma “transição de sistema” e, por isso, não ocorreu muita alteração em relação aos dados do sábado (6). Essa transição será detalhada na segunda-feira (8), durante entrevista coletiva. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, 70 mortes estão em investigação para saber se foram provocadas pelo novo coronavírus. Ao todo, segundo esses números mais recentes, são 18.825 casos suspeitos da Covid-19 no estado potiguar. Outros 16.743 foram descartados.
Onze dias após parto, mãe morre com coronavírus em Mossoró; bebê testa negativo para a doença

Onze dias após dar à luz, uma mulher de 33 anos morreu com Covid-19 em uma maternidade em Mossoró, no Oeste potiguar. Ela deu entrada no hospital no dia 25 de maio, com sintomas da doença, e após teste positivo, passou por uma cirurgia cesariana, mas precisou ser internada e faleceu na madrugada deste sábado (6). O bebê passa bem. Priscila Ingridhi Costa Vasconcelos, havia nascido em Caicó, na região Seridó, mas morava em Areia Branca – município vizinho a Mossoró. Ela era casada e deixa três filhos. adSenseBoxX Segundo informações da Maternidade Almeida Castro, ela deu entrada no hospital no dia 25 de maio, com falta de ar e tosse – sintomas que tinham começado a surgir sete dias antes. Ela foi submetida ao teste do novo coronavírus, que teve resultado positivo. Priscila estava com oito meses de gestação e os médicos preferiram antecipar o parto. Porém, após a cirurgia cesariana, o quadro de saúde da paciente se agravou e ela foi transferida para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), segundo o hospital. Ainda de acordo com a maternidade, o bebê testou negativo para Covid-19, passa bem e está com a família. adSenseBoxX No dia 11 de maio, nas suas redes sociais, Priscila comemorava a chegada de uma nova filha e declarava seu amor pelos dois filhos mais velhos. “O melhor momento que aconteceu na minha vida, foi Deus ter me presenteado vocês. Próximo mês virá outra princesa em nossas vidas, sou grata a Deus por tudo, por vocês existirem na minha vida”, escreveu ela em uma postagem. “Hoje o mais importante da minha vida são vocês. Minha herança e minha verdadeira alegria”, dizia o texto. “Sempre amarei vocês”.
Covid-19: Brasil tem mais de 27 mil novos casos nas últimas 24 horas

Balanço divulgado na noite desse sábado (6) pelo Ministério da Saúde mostrou que nas últimas 24 horas foram registrados mais 904 óbitos por covid-19 no Brasil. Nesse período, foram confirmados mais 27.075 casos da doença e 10.209 recuperados. Desde a última sexta-feira (5), o Ministério da Saúde parou de divulgar os números totais da contaminação do novo coronavírus no país. Mas a soma do número total, divulgado na quinta-feira (4), com os últimos balanços diários, mostra que o Brasil chegou a 672.846 casos da doença, com 35.930 mortes, além de 277.149 pessoas recuperadas. adSenseBoxX Os estados que mais registraram casos confirmados do novo coronavírus nas últimas 24 horas foram São Paulo (5.984), Pará (2.216), Maranhão (2.157), Ceará (1.980) e Distrito Federal (1.642). São Paulo também registrou o maior número de mortes nesse período, 216 ; seguido pelo Rio de Janeiro (166), Ceará (75), Pará (74) e Pernambuco (65). Os estados com o menor registro de novos casos foram Rio Grande do Norte (9), Mato Grosso do Sul (135), Mato Grosso (181) Acre (241) e Paraná (257). Os estados de Roraima e Mato Grosso do Sul não relataram nenhuma morte pela contaminação nas últimas 24 horas.
Jovem de 22 anos é executada com mais de 20 tiros em Mossoró

Uma jovem de 22 anos foi morta a tiros neste sábado (7), no bairro Santo Antônio, em Mossoró. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 18h na rua Estudante Edson Nunes de Araújo. Ainda não há informações sobre a execução. De acordo com informações, Ana Paula de Oliveira Freitas, estava na residência com sua mãe e outra mulher quando foi surpreendida por um homem armado de pistola e usando capacete. A jovem que não teve tempo de fugir, foi alvejada com mais de 20 tiros e morreu na sala da casa. As outras duas mulheres não ficaram feridas. adSenseBoxX A motivação para execução ainda é desconhecida para Polícia Civil. Segundo dados apurados até o momento, Ana Paula teve um namorado morto no dia 25 de janeiro deste ano, também no bairro Santo Antônio. O crime de número 87 será investigado pela Delegacia de Homicídios.