Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Justiça reconhece desapropriação do Casarão Histórico e concede posse à Prefeitura de Mossoró

A Justiça do Rio Grande do Norte, por meio da 2ª Vara da Fazenda Pública de Mossoró, decretou a emissão de posse do casarão histórico localizado ao lado do Palácio da Resistência, sede do Poder Executivo Municipal, reconhecendo a legalidade da desapropriação do imóvel solicitada pela Prefeitura Municipal de Mossoró. De acordo com a decisão, o magistrado fixou o valor a ser depositado a título de indenização pela desapropriação: “Existindo tal avaliação nos autos, entendo, por ora, ser suficiente a quantia de R$ 1.319.155,78 (um milhão, trezentos e dezenove mil, cento e cinquenta e cinco reais e setenta e oito centavos)”, informa. Com a desapropriação do casarão, a Prefeitura de Mossoró busca garantir sua preservação, conservação e uso público, promovendo a devida manutenção da estrutura, que atualmente apresenta graves sinais de deterioração, após décadas sem cuidados adequados. O objetivo da administração municipal é transformar o espaço em um local de preservação da história e da cultura mossoroense, com o compromisso de zelar pela identidade histórica da cidade e pelo patrimônio cultural de Mossoró.

Edital 03/2025 –  Assembleia Geral Ordinária do Condomínio Veronique

​O Presidente do Conselho Administrativo do Condomínio Veronique, no uso de suas atribuições, convoca todos os condôminos para participação de Assembleia Geral Ordináriaque realizar-se-á na quadra da área de lazer, em 11/09/2025, às 19:00, em primeira convocação, ou às 19:30 em segunda convocação, conforme o § 1º e o § 2º do Art. 16 da Convenção Condominial, com a seguinte pauta: 1. Discussão e deliberação acerca da prestação de contas do exercício financeiro da gestão 2024-2025; 2. Discussão e deliberação sobre decisão judicial acerca da acessibilidade no interior do condomínio; 3. Apresentação de documento enviado ao condomínio Veronique requisitando informações específicas; 4. Discussão e deliberação sobre proposta de alteração dos artigos 110, 111 e 112 do Regimento Interno do Condomínio Veronique; 5. Discussão e deliberação sobre proposta de parceria com entidade para proteção animal; 6. Discussão e deliberação sobre o Restaurante do Condomínio Veronique; 7. Discussão e deliberação sobre autorização de despesas; 8. Recursos de condômino à assembleia geral;  9. Informes.  Mossoró, 03 setembro de 2025. Erison Natecio da Costa Torres Presidente do Conselho Administrativo (Síndico)

Padre Júlio Lancellotti estará em Mossoró para conhecer projeto social

O Padre Júlio Lancellotti estará em Mossoró na próxima segunda-feira (8). A visita tem como objetivo conhecer as futuras instalações da Casa da Esperança, projeto que será implantado no bairro Bom Jardim para oferecer acolhimento e assistência a moradores de rua. O sacerdote, que atua em São Paulo e é referência no Brasil por suas ações sociais voltadas à população em situação de rua. A visita acontece no mesmo dia em que o Ministério Público Federal (MPF) realiza uma audiência pública em Mossoró para debater justamente a situação dos moradores de rua na cidade. A Casa da Esperança será um espaço de acolhimento e apoio, com estrutura voltada para oferecer dignidade, assistência e oportunidades de reinserção social para pessoas em situação de rua.

Homem é detido pela GCM após direção perigosa e quase atropelar criança em Mossoró

Um homem foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) nesta quarta-feira (3) após praticar direção perigosa em uma motocicleta pelas ruas do bairro Alto da Conceição, em Mossoró. Segundo informações, o condutor realizava manobras arriscadas, levantando o pneu dianteiro do veículo, e em uma dessas ações quase atropelou uma criança que estava na via. Agentes da Ronda Preventiva Escolar (ROPE 04) realizavam patrulhamento na região quando flagraram o caso e deram voz de parada ao motociclista. No entanto, ele desobedeceu à ordem e fugiu em alta velocidade. A perseguição seguiu até o bairro Boa Vista, onde o homem foi abordado, detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil no bairro Nova Betânia. De acordo com os GCMs, o suspeito não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e deverá responder criminalmente por direção perigosa e desobediência.

PM apreende “revólver calibre 12” no bairro Santo Antônio, em Mossoró

A Polícia Militar apreendeu nesta quarta-feira (3) uma arma de grosso calibre de fabricação caseira no bairro Santo Antônio, em Mossoró. O armamento, conhecido como “revólver calibre 12”, chama atenção pelo formato semelhante ao de um revólver convencional, mas com capacidade para disparar um cartucho de calibre 12. A apreensão foi realizada por policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) durante patrulhamento de rotina na região. Durante a ação, um suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Baraúnas apresenta elenco e lança nova camisa nesta quarta-feira

O Baraúnas realiza na noite desta quarta-feira (3) a apresentação oficial do elenco que disputará a segunda divisão do Campeonato Potiguar 2025. O evento acontece a partir das 19h, no O Caju Gastronomia, localizado no bairro Nova Betânia. Durante o evento, o tricolor mossoroense também fará o lançamento da nova camisa Garra Dourada. Além disso, o clube vai disponibilizar para venda um pacote de ingressos para os jogos da equipe na Segundona, oferecendo ao torcedor a oportunidade de garantir acesso antecipado às partidas. O Campeonato Potiguar da Segunda Divisão tem início no começo de outubro e contará com a participação de sete clubes na disputa pelo título e pela vaga na elite do futebol potiguar em 2026.

Trânsito terá intervenções pontuais para o desfile de 7 de Setembro em Mossoró

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesdem), anunciou mudanças no tráfego da cidade para a realização do desfile cívico-militar em comemoração ao Dia da Independência. As alterações terão início às 22h deste sábado (6), com o bloqueio da avenida Alberto Maranhão, no trecho entre as ruas Campos Sales e Felipe Camarão. A liberação da via está prevista para o meio-dia do domingo (7), após a dispersão do público. Além da interdição da avenida Alberto Maranhão, a Sesdem definiu outros pontos de bloqueio no entorno da área central. As restrições acontecerão nos seguintes locais: avenida Jerônimo Dix-Neuf Rosado com rua Nilo Peçanha; avenida Jerônimo Dix-Neuf Rosado com avenida Rio Branco; rua Prudente de Morais com Alberto Maranhão; rua Campos Sales com Alberto Maranhão; e rua Campos Sales com rua Artur Bernardes. De acordo com o diretor executivo de Mobilidade Urbana, Luís Correia, as medidas são necessárias para garantir a segurança do evento. “Essa área de proteção é de extrema importância para quem vai desfilar e também para o público que vai prestigiar. O trecho da avenida Alberto Maranhão será destinado exclusivamente ao desfile, garantindo que tenhamos um espaço adequado e seguro. Reforçamos que os motoristas busquem rotas alternativas, como a avenida Rio Branco e a Coronel Gurgel, que comportam bem o fluxo e podem ser utilizadas durante o bloqueio”, afirmou. As interdições também incluem a área de concentração das agremiações civis e militares, responsável pela organização dos pelotões e efetivos operacionais. A medida busca assegurar fluidez no tráfego, segurança e melhor estrutura para o evento, que tradicionalmente atrai grande público à região central da cidade. A Sesdem informou ainda que agentes de trânsito estarão de plantão durante todo o período de interdições, orientando motoristas, indicando rotas alternativas e garantindo o controle do tráfego. Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a equipe de trânsito pelo número 156.

Defesa de Bolsonaro nega participação em tentativa de golpe e aponta falta de provas

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira (3) que o ex-chefe do Executivo não atentou contra o Estado Democrático de Direito e que foi “dragado” para os acontecimentos investigados pela Polícia Federal. A declaração foi feita pelo advogado Celso Vilardi, durante a apresentação das alegações no julgamento do chamado “núcleo crucial” da suposta trama golpista, no Supremo Tribunal Federal (STF). “Vou demonstrar cuidadosamente: ele [Bolsonaro] não atentou contra o Estado Democrático de Direito, e não há uma única prova. Essa minuta, esse depoimento… não há uma única prova que atrele o presidente à operação Luneta, Punhal Verde e Amarelo e ao 8 de janeiro. Nem o delator falou isso. Não há uma única prova”, afirmou Vilardi. O advogado também contestou os depoimentos de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e um dos principais delatores do processo. Para ele, as contradições apresentadas pelo tenente-coronel são suficientes para anular a colaboração premiada. “Ele apresentou uma versão e alterou essa versão”, declarou. Outro ponto criticado pela defesa foi a quantidade de material anexado ao processo e o prazo concedido para análise. Vilardi afirmou que os advogados não tiveram acesso completo às provas e destacou a complexidade dos dados reunidos pela Polícia Federal. “Nós não tivemos o tempo que a Polícia Federal e o Ministério Público tiveram para analisar as provas. São bilhões de documentos. Eu não conheço a íntegra desse processo”, disse. O julgamento no STF analisa a responsabilidade de Bolsonaro e de outros sete réus em um suposto plano para tentar um golpe de Estado após as eleições de 2022. A defesa pede a absolvição do ex-presidente, alegando falta de provas e irregularidades no andamento do processo.

Senado aprova inclusão do Pingo da Mei Dia no calendário turístico oficial do Brasil

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado aprovou nesta terça-feira (2) o projeto que inclui o Pingo da Mei Dia, realizado em Mossoró, no calendário turístico oficial do Brasil. A proposta segue agora para sanção do presidente da República. O projeto foi apresentado inicialmente na Câmara dos Deputados pelo então deputado federal Paulinho Freire (União-RN) e, no Senado, teve relatoria do senador Zequinha Marinho (Podemos-PA), que leu e defendeu o parecer favorável durante a sessão. Realizado anualmente no primeiro sábado do mês de junho, o Pingo da Mei Dia marca a abertura oficial do Mossoró Cidade Junina, um dos maiores festejos juninos do país. O evento reúne trios elétricos, bandas de forró e artistas regionais, além de movimentar a economia e a geração de empregos. Na edição de 2025, o festival atraiu cerca de 250 mil pessoas, consolidando-se como um dos principais atrativos culturais e turísticos do Rio Grande do Norte. A aprovação pela comissão foi terminativa, o que significa que o projeto não precisa ser votado em plenário, restando apenas a sanção presidencial para que o Pingo da Mei Dia seja oficialmente reconhecido como um evento de importância nacional.

Bispo Dom Francisco de Sales participa de audiência com o Papa Leão XIV em Roma

Nesta quarta-feira (3), o Bispo Diocesano de Mossoró, Dom Francisco de Sales Alencar Batista (O. Carm.), participou de uma audiência especial com o Papa Leão XIV na Basílica de São Pedro, em Roma, na Itália. Ele esteve acompanhado pelo Pe. Flávio Augusto, Vigário Geral da Diocese de Santa Luzia, e pelo Pe. Charles Lamartine, Vigário Episcopal para a Educação e Cultura. Ainda durante a viagem, na próxima sexta-feira (5), os representantes da Diocese participarão da celebração do aniversário de ordenação episcopal do Bispo Emérito Dom Mariano Manzana, que será realizada também em Roma.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.