Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mutirão de consultas sobre câncer infantojuvenil será realizado na Liga de Mossoró

A Liga de Estudos e Combate ao Câncer de Mossoró intensifica as ações do Setembro Dourado, mês dedicado à prevenção e cuidados com o câncer infantojuvenil. A campanha foi aberta no último dia 9 com atividades voltadas para crianças e adolescentes, e terá na próxima terça-feira (23) um mutirão de consultas no Hospital da Liga, antiga Casa de Saúde Santa Luzia, a partir das 13h. O público-alvo são crianças e adolescentes de 0 a 18 anos que apresentem sintomas como dor óssea persistente, palidez, manchas roxas na pele, inchaços ou caroços no corpo, perda de peso inexplicável e fadiga constante. O atendimento será realizado por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento prévio. Segundo a direção da Liga, o objetivo é garantir acesso rápido à triagem médica e conscientizar as famílias sobre a importância do diagnóstico precoce no combate ao câncer infantojuvenil, fator decisivo para aumentar as chances de cura.

Justiça revoga uma das liminares que suspende concurso da educação

A Justiça do Rio Grande do Norte revogou esta semana uma das ações judiciais que suspendeu o concurso da educação, realizado pela Prefeitura de Mossoró em 2024. A liminar que foi revogada é decorrente da ação ajuizada por uma das candidatas do concurso. No entanto, há outra liminar que resultou de uma ação do Ministério Público Estadual. Para que o concurso tenha andamento, essa segunda liminar precisa ser revogada, e assim, o concurso deixe de ser suspenso pela justiça. Nesta quinta-feira (18), a Procuradoria terá uma nova audiência com o Ministério Público para tratar sobre o assunto. A Prefeitura de Mossoró, desde o início da suspensão do certame, adotou todas as medidas cabíveis através da Procuradoria-Geral do Município. Agora, o Município aguarda a liberação da justiça para que possa dar encaminhamento com a nomeação dos aprovados.

Criminosos invadem residência e matam homem com pistola e fuzil em Mossoró

Um homem de 40 anos foi executado a tiros na madrugada desta quarta-feira (17) no bairro Belo Horizonte, em Mossoró. A vítima foi identificada como Francisco de Medeiros Filho. Segundo informações preliminares, criminosos armados invadiram a residência da vítima, localizada na Rua Pedro Gomes de Oliveira, próximo à Praça Vilma Maia, e dispararam contra ele com pistola 9mm e fuzil 556. Ainda não há informações sobre a motivação do crime nem sobre a identidade dos autores. A polícia informou a vítima tinha passagens pelo sistema prisional por tráfico de drogas e havia deixado a prisão há cerca de dois meses. Após o assassinato, os criminosos levaram um TV e o celular da vítima. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios. Com mais este crime, Mossoró chega a 61 mortes violentas em 2025.

Bolsonaro segue internado com anemia e alterações renais após mal-estar

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado no Hospital DF Star, em Brasília, após apresentar novo quadro de mal-estar, segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (17). Os exames apontaram alteração na função renal e persistência de anemia. Bolsonaro foi levado às pressas ao hospital na tarde de terça-feira (16), quando passou mal em casa, onde cumpre prisão domiciliar. De acordo com a equipe médica, ele apresentou vômitos, tontura, queda da pressão arterial e pré-síncope. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) relatou que o pai chegou a ficar cerca de dez segundos sem respirar durante uma crise de soluços, acompanhada de episódio de vômito intenso. “O jeito que ele conseguiu de respirar foi fazendo isso, com vômito forte, tontura, pressão muito baixa”, explicou em entrevista coletiva. O boletim detalha que, ao chegar à emergência, Bolsonaro estava desidratado, com frequência cardíaca elevada e pressão arterial baixa. Foram realizados exames laboratoriais e de imagem, incluindo ressonância magnética do crânio, que não identificou alterações agudas. Após hidratação e tratamento medicamentoso, houve melhora parcial. A equipe médica informou que o ex-presidente será reavaliado ao longo desta quarta-feira para definir a necessidade de continuidade da internação. Assinam o boletim médico: Dr. Cláudio Birolini (médico chefe da equipe cirúrgica), Dr. Leandro Echenique (cardiologista), Dr. Guilherme Meyer (diretor médico) e Dr. Allisson Barcelos Borges (diretor geral do Hospital DF Star).

Caern fará interdições em ruas de Mossoró para manutenção na rede de água

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) realizará intervenções em dois trechos de Mossoró nesta semana, com interdições totais para execução de serviços de manutenção na rede de água. Na quinta-feira (18), a rua Antônio Vieira de Sá, no cruzamento com a Amaro Duarte, na altura da praça do Rotary, no bairro Nova Betânia, será totalmente interditada a partir das 6h da manhã. De acordo com o coordenador de Operação e Manutenção de Água, Dyhego Rebouças, a ação visa substituir um trecho de rede obstruído por calcário, que prejudica a distribuição de água na região. O serviço seguirá até o final da tarde de sexta-feira (19), quando a via será liberada. Já no sábado (20), às 14h, a rua Alfredo Fernandes, entre a Narciso e a Sport Magia, no Centro, terá interdição total para retirada de vazamento na rede de água. A previsão é de que o serviço se estenda até o final da tarde de segunda-feira (22). Segundo a Caern, a princípio não haverá interrupção no fornecimento de água, mas qualquer alteração será comunicada à população. A Mobilidade Urbana de Mossoró autorizou as intervenções e realizará a sinalização nos trechos afetados. A recomendação é que motoristas evitem os locais e busquem vias alternativas durante os serviços.

Condenada no caso Arena das Dunas, Rosalba diz que decisão se baseia em delações frágeis

A ex-governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, divulgou nota à imprensa após ser condenada pela Justiça Federal em ação de improbidade administrativa envolvendo um esquema de propina na construção da Arena das Dunas, em Natal, obra realizada para a Copa do Mundo de 2014. A decisão também condenou o marido da ex-governadora, Carlos Rosado, o ex-secretário Demétrio Torres, o sindicalista Luciano Silva e a construtora Coesa (antiga OAS). O Ministério Público Federal foi responsável pela ação, deflagrada a partir da Operação Mão na Bola. Na nota, a defesa de Rosalba, Carlos Rosado e Demétrio Torres afirmou que a decisão “não reconheceu qualquer desvio de recursos e afirmou não ter havido sobrepreço na obra da Arena das Dunas”. Segundo os advogados, “sem superfaturamento não há margem para a geração de ‘caixa 2’ vinculada a esse empreendimento exemplar”. A defesa ainda argumenta que a condenação se baseia “em relatos frágeis e delações contraditórias, já anuladas pelo Supremo Tribunal Federal”. Os representantes dos réus também informaram que apresentaram Embargos de Declaração pedindo a nulidade da decisão e a remessa do processo à Justiça Estadual. “A defesa reafirma sua confiança na Justiça, que reconhecerá a fragilidade das acusações comprometedoras da honra, da trajetória pública e da vida pessoal dos nossos clientes”, diz a nota. Enquanto isso, o Ministério Público Federal já recorreu para aumentar os valores de multa e ressarcimento e para que seja aplicada a pena de perda de função pública, inclusive com possibilidade de cassação de aposentadoria dos condenados.

Câmara aprova em 1º turno PEC que dificulta processos contra deputados e senadores

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (16), em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que dificulta a abertura de processos criminais contra deputados e senadores. Conhecida como PEC da Blindagem, o texto-base recebeu 353 votos favoráveis, 134 contrários e uma abstenção, eram necessários 308 votos para aprovação. A proposta prevê que a abertura de ação penal contra parlamentares só poderá ocorrer com autorização prévia da Casa respectiva, em votação secreta e por maioria absoluta. Também concede foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal (STF) a presidentes de partidos com representação no Congresso. Na prática, se a medida for confirmada em segundo turno e passar pelo Senado, processos por crimes comuns, como corrupção, só avançariam com aval da Câmara ou do Senado. O relator, deputado Claudio Cajado (PP-BA), defendeu que a PEC não estimula impunidade, mas garante proteção contra perseguições políticas. Já críticos, como o líder do PT, Lindbergh Farias (RJ), afirmam que a proposta desvia o foco das pautas de interesse da população e amplia privilégios. A votação em segundo turno ainda deve ocorrer. Se aprovada, a PEC seguirá para análise do Senado.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.