Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mução se emociona ao receber título de cidadão potiguar: ‘Muito orgulho em ser daqui’

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte concedeu o título de cidadão norte-rio-grandense ao humorista Rodrigo Vieira Emerenciano, conhecido nacionalmente como Mução. A honraria foi entregue em Natal. Nascido em São Paulo, Mução cresceu no Rio Grande do Norte e ganhou projeção nacional por seu trabalho no rádio e no humor, levando o nome do estado para todo o país. A iniciativa do título foi do deputado Hermano Morais (PV), que destacou a ligação do artista com o RN. “Não é mera coincidência que ele tenha nascido em 8 de outubro, Dia do Nordestino. Sua história e sua irreverência representam a alma da nossa região”, afirmou o parlamentar. Hermano também lembrou que o personagem nasceu no rádio potiguar e mencionou o engajamento do humorista na causa das crianças atípicas, já que Mução é pai de duas crianças autistas. Emocionado, Mução agradeceu a homenagem e reforçou seu vínculo com o estado. “Tenho muito orgulho de ser daqui e defender o meu estado há quase 30 anos. Por mais que eu não tenha nascido aqui, eu me considero potiguar. Sempre digo que nasci no RN”, afirmou. O humorista relatou ainda que decidiu voltar ao Rio Grande do Norte pela qualidade humana do povo. “Aqui eu tinha algo que nenhum lugar oferece: calor humano. Nós somos um povo acolhedor, trabalhador e bem-humorado. Isso não tem preço.” Mução também disse que seu humor busca valorizar o estado.“Meu intuito é agregar. Quero que a gente sinta orgulho de ser potiguar. Temos que valorizar o que é nosso”, concluiu.

Frei Gilson relata encontro com Papa Leão XIV: “Foi uma graça muito especial”

Frei Gilson compartilhou, nesta quinta-feira (20), um relato sobre o encontro que teve com o Papa Leão XIV durante sua última peregrinação a Roma. O momento, descrito por ele como uma “graça muito especial”, marcou sua primeira audiência com o pontífice. Segundo Frei Gilson, a expectativa era apenas de vê-lo à distância. No entanto, já em Roma, recebeu a informação de que teria a oportunidade de se aproximar do Papa e conversar brevemente com ele. “Recebi isso como um verdadeiro presente de Deus”, escreveu. Ao refletir sobre o que diria ao pontífice, Frei Gilson afirmou que sentiu no coração que deveria pedir uma bênção para o “grande mover de oração” no Brasil, um movimento que reúne milhões de fiéis, especialmente durante a Quaresma, para rezar o Santo Rosário às 4h da manhã. Com receio de não ser compreendido falando em português, o religioso chegou a pedir ao padre Reinaldo, que o acompanhava, que explicasse ao Papa em italiano sobre o movimento de oração. Mas, ao iniciar a conversa, o próprio Papa interrompeu o sacerdote e pediu que Frei Gilson falasse em português. “Santo Padre, peço sua bênção para este mover no Brasil. Na última Quaresma, mais de 2 milhões de pessoas acordaram às 4h da manhã para rezar o Santo Rosário”, relatou. Segundo ele, o Papa sorriu, demonstrou interesse e, em seguida, concedeu a bênção. Frei Gilson afirmou que a experiência teve profundo impacto espiritual e que a bênção recebida também se estende aos fiéis que participam das transmissões de oração conduzidas por ele. “Todos vocês que fazem parte desse mover no Brasil e em tantos outros países também receberam essa bênção”, destacou.

Lula indica Messias para vaga de Barroso no STF 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou nesta quinta-feira (20) o advogado-geral da União, Jorge Messias, para ocupar uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi confirmada pelo Palácio do Planalto. Ele foi indicado para a cadeira do ministro Luís Roberto Barroso, que anunciou aposentadoriaantecipada da Corte e deixou o tribunal no mês passado. Messias tem 45 anos e poderá ficar no Supremo pelos próximos 30 anos, quando completará 75 anos, idade para aposentadoria compulsória. Para tomar posse, Messias precisa passar por uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e ter o nome aprovado em votação no colegiado e no plenário da Casa.  A data da sabatina ainda será definida. Jorge Messias está no comando da AGU desde 1° de janeiro de 2023, início do terceiro mandato de Lula. Nascido no Recife, o futuro ministro é procurador concursado da Fazenda Nacional desde 2007.  Ele é formado em direito pela Faculdade de Direito do Recife (UFPE) e possui os títulos de mestre e doutor pela Universidade de Brasília (UnB). Durante o governo da presidenta Dilma Rousseff, Messias foi subchefe para Assuntos Jurídicos da Presidência da República. O setor é responsável pelo assessoramento direto do presidente.

Com Dorgival Dantas, Marcos Mion explora a Cidade do Forró no interior do RN

O apresentador Marcos Mion continua sua passagem pelo Rio Grande do Norte para gravar conteúdos especiais para o Caldeirão do Mion, da Rede Globo. Nesta quarta-feira (19), ele conheceu a Cidade do Forró, localizada na Fazenda Tome Xote, em Olho d’Água do Borges. No espaço, Mion foi recebido pelo cantor e compositor Dorgival Dantas, anfitrião e idealizador do local. Dorgival apresentou ao comunicador cada detalhe da Cidade do Forró, explicando como o ambiente foi pensado e como funciona o projeto, que há três anos sedia o evento “Derradeiro de Maio”, reunindo milhares de fãs do artista. A visita faz parte de uma ação da Emprotur (Empresa Potiguar de Promoção Turística), que tem levado Mion a destinos de destaque natural, cultural e gastronômico do estado. O objetivo é promover o Rio Grande do Norte nacionalmente, com apoio de Dorgival, que é embaixador oficial do turismo potiguar. Em breve, a Cidade do Forró também deverá aparecer nas telas da Globo. Mion tem compartilhado nas redes sociais alguns spoilers das gravações no RN, aumentando a expectativa do público sobre o conteúdo que será exibido no programa. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)

Prefeito Allyson entrega 10ª Unidade Básica de Saúde em Mossoró

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, entregou nesta quarta-feira (19) a Unidade Básica de Saúde Francisco Quirino de Souza, localizada na comunidade Sussuarana, zona rural do município. Com a entrega, Mossoró chega à décima UBS inaugurada pela atual administração, marco que foi destacado durante a solenidade, que também contou com a presença da senadora Zenaide Maia, parceira da gestão em investimentos para a saúde. A unidade oferece estrutura moderna, climatizada e equipada para atender a população local com serviços como consultas médicas, atendimento de enfermagem, vacinação, pré-natal, acompanhamento de doenças crônicas e procedimentos básicos. Durante a inauguração, Allyson Bezerra ressaltou o impacto da nova UBS para a comunidade. Ele destacou que a expansão da rede de saúde na zona rural é uma das prioridades da gestão e que novas entregas devem ocorrer nos próximos meses. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.