Uma médica do Hospital Maternidade Almeida Castro, em Mossoró, teve parte do dedo arrancado após ser mordida por uma mãe que não se conformava com fato de ter recebido alta antes do filho. O fato ocorreu na última quarta-feira (21).
Em nota, o hospital informou que o “incidente ocorrido no dia 21 de outubro relacionado a médica se caracterizou como caso fortuito nunca ocorrido nas dependências da unidade.”
Segundo a unidade, a mulher deu à luz na madrugada da terça-feira, recendo alta 36 horas após o parto, como normalmente ocorre. O bebê, entretanto, teve que ficar no hospital por 72 horas, pois estava com dificuldades de respirar e, por isso, precisava tomar medicação e ser monitorado por profissionais.
Ao ser informada da situação, a mulher ficou alterada e acabou mordendo o dedo da médica obstetra que tentava acalmá-la.
Após o incidente, a médica foi encaminhada ao centro cirúrgico. Em virtude da gravidade da mordida, a médica acabou perdendo a ponta do dedo.
A mãe acabou sendo direcionada para um suporte psiquiátrico. O caso é tratado pelos médicos como surto psicótico, motivado por possível depressão pós-parto.






