Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

AstraZeneca encerra produção e distribuição da vacina contra a Covid-19 em todo o mundo

Por: Redação

A empresa farmacêutica AstraZeneca anunciou o encerramento da produção e distribuição da vacina contra a Covid-19 em todo o mundo. De acordo com a empresa, a decisão foi tomada devido a um “excedente de vacinas disponíveis” desde o início da pandemia, em 2020.

“Com o desenvolvimento de várias vacinas contra a Covid-19 e suas variantes, houve um aumento no número de vacinas atualizadas disponíveis”, afirmou a empresa, destacando que isso resultou em uma redução na demanda pelo imunizante.

O anúncio da empresa ocorre após um pedido de retirada voluntária feito em 5 de março, que entrou em vigor nesta terça-feira (7).

No Brasil, a vacina da AstraZeneca é produzida pela Fiocruz, após a transferência de tecnologia formalizada em junho de 2021. A primeira dose do imunizante foi aplicada no país em fevereiro de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.