Uma carreta carregada com cerca de 20 toneladas de papelão prensado pegou fogo na manhã deste sábado (19), no trecho urbano da BR-304, no bairro Redenção, em Mossoró.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista percebeu o início do incêndio após sentir o travamento de uma das rodas traseiras. Outros condutores também o alertaram sobre as chamas.
Ao parar no acostamento, o condutor tentou conter o fogo utilizando dois extintores, mas não obteve sucesso. A carga, altamente inflamável, foi rapidamente consumida pelas chamas.
Durante a tentativa de ajudar, um homem que passava pelo local ficou ferido, sofrendo queimaduras no rosto. Ele foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. O estado de saúde da vítima não foi informado oficialmente, mas os ferimentos são considerados leves.
Apesar da gravidade da situação, o motorista conseguiu desengatar o cavalo mecânico — parte dianteira da carreta — evitando que o fogo atingisse todo o veículo, o que poderia causar um prejuízo ainda maior.
O incêndio chamou a atenção de moradores e motoristas que passavam pela rodovia. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas após intensa atuação.
A PRF isolou a área e orientou o trânsito no local, que ficou parcialmente interditado por algumas horas.
As causas do incêndio serão apuradas.