Uma operação conjunta da Receita Federal e da Polícia Civil do Rio Grande do Norte resultou na prisão de uma pessoa e na apreensão de 201 quilos de skunk, na madrugada desta terça-feira (22), nas proximidades de Mossoró.
A droga, de alto valor comercial, estava dividida em 167 tabletes escondidos dentro de gabinetes de computador. A estratégia era tentar burlar a fiscalização, mas o entorpecente foi interceptado quando era transportado em um caminhão com destino à Paraíba. De acordo com a Receita Federal, a carga está avaliada em mais de R$ 5 milhões.
As investigações que levaram à apreensão começaram a partir de outras duas ocorrências registradas nos dias 4 e 10 de julho, nos estados do Amazonas, Pará e Ceará. Nessas ações, foram apreendidos 988 quilos de maconha, parte dela também com destino a Natal.
O material apreendido foi encaminhado para perícia e a Polícia Civil seguirá com as investigações para identificar outros envolvidos. O caso é conduzido pela Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc).