O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupou, na manhã desta quarta-feira (23), a sede da Governadoria do Estado, em Natal. A ação, que integra uma mobilização nacional do movimento, reuniu cerca de 500 participantes e teve início com uma caminhada pela Avenida Senador Salgado Filho, seguindo pelas imediações da BR-101.
A ocupação da Governadoria ocorre um dia após o movimento ocupar também a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na capital potiguar. Na ocasião, cerca de 800 integrantes do MST participaram do ato.
As ações fazem parte da jornada nacional do movimento, que cobra a retomada efetiva das políticas públicas voltadas à reforma agrária no Brasil. Entre as principais reivindicações está o assentamento das mais de 65 mil famílias que, segundo o MST, ainda vivem em acampamentos em todo o país.
Os manifestantes exigem respostas do governo federal e dos estados para destravar processos de regularização fundiária e garantir acesso à terra, à moradia e à produção agrícola.