Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ficro 2025 transforma Mossoró em polo de inovação e empreendedorismo

Por: Redação

A 37ª edição da Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (Ficro) começou movimentando o Thermas Hall, em Mossoró, na noite desta quinta-feira (23). A abertura reuniu empresários, expositores, empreendedores e visitantes de várias regiões do Rio Grande do Norte, marcando o início de três dias dedicados à inovação, negócios e conexões.

Com um formato renovado e estrutura ampliada, a Ficro 2025 chega com a proposta de oferecer mais tecnologia, modernidade e experiências ao público. A Prefeitura de Mossoró é parceira na realização do evento, atuando não apenas como apoiadora institucional, mas também levando serviços à população, como vacinação, Painel de Empregos e outras ações voltadas à saúde e cidadania.

Criada em 1988, a feira é um dos eventos mais tradicionais e importantes do calendário potiguar. A expectativa para este ano é receber mais de 30 mil visitantes e movimentar cerca de R$ 25 milhões em negócios, consolidando-se como a maior feira multissetorial do estado e um motor essencial para a economia do Oeste potiguar.

Durante a abertura, o diretor técnico do Sebrae, João Hélio Cavalcante, destacou a importância da união entre instituições e o papel da Prefeitura de Mossoró no fortalecimento do evento. “Com parceiros como a Prefeitura, a ACIM e outros, conseguimos realizar um evento que fortalece a economia da região, valoriza o que temos de melhor e integra as cadeias produtivas locais”, afirmou.

A programação da primeira noite contou com palestras sobre inovação tecnológica, inteligência artificial, mundo digital e empreendedorismo, além de rodadas de negócios que aproximaram empresas e investidores. O ambiente de oportunidades reforçou o papel da Ficro como vitrine de desenvolvimento social e econômico para o estado.

Empresário participante, Marcos Maciel, da Cajuína Potiguar, celebrou o espaço conquistado por marcas locais. “É a primeira vez que participamos da Ficro e vemos nela uma grande oportunidade de apresentar nosso produto, gerar empregos e fortalecer o comércio local. É um espaço que abre portas para o crescimento de quem empreende no nosso estado”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.