Um tiroteio durante a Feira Multissetorial de Apodi (Femulti) deixou um homem morto e oito pessoas feridas na madrugada deste domingo (9), na Praça Dom José Freire, no centro de Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O caso aconteceu por volta das 3h, durante o show da banda Lagosta Bronzeada.
Segundo a Polícia Militar, o crime começou após uma briga entre dois homens. Durante a luta corporal, um deles, identificado como guarda municipal de Mossoró, de 41 anos, sacou uma pistola calibre .40 e efetuou diversos disparos. A arma, pertencente à Guarda Municipal de Mossoró, foi apreendida no local.
O homem que teria sido alvo inicial dos disparos morreu ainda no local. O guarda municipal também foi baleado no tórax e no abdômen. A Polícia Civil investiga se outra pessoa armada atirou no agente e se havia mais armas envolvidas no confronto.
Outras sete pessoas, sendo quatro homens e três mulheres, foram atingidas por disparos, a maioria nos membros inferiores.
A prefeitura de Apodi informou que sete ambulâncias foram mobilizadas para o socorro. As vítimas foram levadas inicialmente ao hospital da cidade e, em seguida, transferidas para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito de Mossoró afirmou que adotará “as providências cabíveis” e colaborará com as investigações, fornecendo todas as informações necessárias às autoridades.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o crime.







