O guarda civil municipal Regiano Mendes, envolvido no tiroteio ocorrido durante a Feira Multissetorial de Apodi (Femulti), na madrugada deste domingo (9), recebeu alta médica do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró. Ele havia sido baleado durante a ocorrência e estava sob custódia da Polícia Civil.
Segundo o delegado de Apodi, Túlio Pereira, Regiano tentou deixar o hospital por conta própria logo após o atendimento, mas foi impedido pelos agentes de segurança que acompanhavam a ocorrência. Após a alta, o guarda foi conduzido diretamente para a Cadeia Pública de Mossoró.
De acordo com informações, o servidor não precisou passar por cirurgia e foi liberado ainda na noite de domingo. Por questões de segurança, ele foi colocado em uma área isolada da unidade prisional, sem contato com detentos ligados a facções criminosas ou integrantes do crime organizado.
O delegado Túlio Pereira, titular da 57ª Delegacia de Polícia Civil de Apodi, será o responsável pelas investigações sobre o homicídio de Cássio Fagner Marinho da Costa, de 36 anos, e pelos disparos que deixaram outras pessoas feridas durante a festa.
O caso segue sob investigação para esclarecer as circunstâncias do crime e apurar todas as responsabilidades.







