A Câmara Municipal de Mossoró (CMM) aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (11), o Projeto de Lei 152/2025 que autoriza a doação de um terreno da Prefeitura de Mossoró para a construção da sede própria do Poder Legislativo. A proposta, enviada pelo Executivo, foi votada em regime de urgência especial e aprovada por unanimidade entre os vereadores presentes.
A doação atende pedido do presidente da Câmara, vereador Genilson Alves (União Brasil), que havia solicitado ao Executivo a destinação de uma área ampla para construção da nova sede do Legislativo mossoroense.
O terreno doado está localizado na Rua Jerônimo Rosado, nº 242, no Centro da cidade, com área total de 3.596 m². O local permitirá a construção de um prédio moderno, acessível e de fácil acesso à população.
Há décadas a Câmara de Mossoró funciona em um prédio alugado, o que gera um custo mensal ao Legislativo. Com a construção da sede própria, a Câmara deixará de arcar com aluguel, o que vai proporcionar uma grande economia de recursos públicos.
Com a nova sede, o Legislativo pretende ampliar suas atividades e ações, oferecendo mais serviços à comunidade. “A sede própria é um sonho antigo da Câmara e um marco para a história de Mossoró. Com um espaço maior, vamos acolher melhor a população”, frisou o presidente da Câmara, vereador Genilson Alves.
Com a aprovação da matéria, o projeto segue para sanção do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra.







