O potiguar Ícaro de Sousa desenvolveu um software com integração à inteligência artificial e ao WhatsApp que promete transformar o trabalho dos escritórios previdenciários no Rio Grande do Norte e em todo o país. A ferramenta automatiza a gestão e o acompanhamento de perícias médicas, reduzindo falhas humanas e otimizando o tempo dos profissionais.
Segundo Ícaro, o sistema foi criado para resolver um problema recorrente: o esquecimento ou atraso na comunicação das perícias aos clientes. “Hoje, o profissional precisa cadastrar, organizar e lembrar de avisar o cliente sobre a data da perícia. Se ele falha nesse processo, o cliente pode perder a perícia e, consequentemente, todo o processo previdenciário”, explica.
O software faz toda a tratativa de dados, desde o cadastro até o envio automático de mensagens ao cliente. Diferente de outros sistemas, ele não exige aplicativos adicionais. “Optamos por integrar o sistema diretamente ao WhatsApp, pensando na acessibilidade dos clientes previdenciários, que muitas vezes não têm facilidade em baixar e usar novos aplicativos”, ressalta Ícaro.
O serviço vem ganhando espaço em escritórios do setor, ao oferecer uma solução prática, automatizada e segura para um problema que afeta milhares de profissionais em todo o Brasil.
Contato para informações e demonstrações:
process.iacomercial@gmail.com
(84) 98102-7995







