A técnica de enfermagem Maria do Socorro Gomes, de 55 anos, moradora de Mossoró, decidiu prestar novamente o Enem 2025 para tentar realizar um desejo antigo: cursar licenciatura em história. A história dela foi divulgada pelo G1.
Determinada, Maria do Socorro afirma que a idade não é um obstáculo para quem deseja estudar. “Eu estou tentando mais uma vez porque acho que a gente nunca deve desistir de um sonho. A gente nunca deve deixar de estudar porque alguém falou que você tem essa idade. Sonhar é bom, e realizar o sonho é melhor ainda”, disse.
Ela contou que participa do Enem com frequência. No ano passado, foi aprovada para o curso de matemática na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern), mas decidiu trancar a graduação ao perceber que não era a área que realmente desejava seguir. Mesmo assim, a experiência dentro da universidade serviu como incentivo para continuar.
Maria do Socorro lembra que a inspiração veio de um colega de sala. “Eu estava na Uern e tinha um senhor, acho que ele tinha uns 72 anos. Ele estava fazendo Direito. Eu disse: ‘Parabéns’. Ele me disse: ‘Minha filha, nunca desista. Nunca desista na sua vida porque alguém lhe diz alguma coisa’”, relatou.






