Mais de 500 pessoas acompanharam o Lançamento do Movimento Brasil 200, em Mossoró, nesta segunda-feira (5). Para os organizadores, o evento superou as expectativas e mostrou o potencial de aceitação do que defende o manifesto.
O empresário e idealizador do movimento, Flávio Rocha, debateu sobre as ideias que estão sendo pleiteadas. Ele lembrou que esta iniciativa é do povo e para o povo brasileiro, “O conflito que o Brasil 200 está causando, pondo o dedo na ferida, está assustando o status…â€. Apesar de confirmar que não será candidato em 2018, o empresário age como presidenciável.
O lançamento do Brasil 200 teve a presença dos empresários Luiz Roberto Barcelos (provável candidato ao Senado Federal), Jorge Rosário (pré-candidato a deputado estadual) e Tião Couto (que disputará algum cargo eletivo).
O evento contou ainda com a presença dos Coordenadores Nacionais do Brasil 200, Gabriel Rocha e Paulo Galindo, o Presidente da FIERN, Amaro Sales, o Presidente da Federação das CDLs, Afrânio Miranda, o coordenador do fórum empresarial, Antônio Gentil, o empresário Joacyr Potiguar e o artista Potiguar Dorgival Dantas.
Os anfitriões do evento em Mossoró, Jorge do Rosário e Tião Couto comemoraram o sucesso. “O povo não aguenta mais bancar um estado ineficiente e inoperanteâ€, disse Jorge.