JaÌ dentro da poliÌtica em 2016 como dirigente de sindicato, Allyson Bezerra defendia modelo de gestão Francisco JoseÌ JuÌnior (Silveira) no final de 2016 como modelo ideal de administração em MossoroÌ e mesmo depois de 11 meses de salaÌrios atrasados, paralisação de todas as obras e colapso e fechamento de serviços (a exemplo dos centros odontoloÌgicos e A.M.I), aderiu no final do mandato e subiu no palanque pedindo a reeleição de Silveira
O candidato Allyson Bezerra se diz novo na poliÌtica, mas não eÌ verdade. Possui um tio vereador e outro, Chico Dentista tambeÌm jaÌ havia ocupado vaga no legislativo municipal somando mais de 5 mandatos os dois. A sua história iniciou háÌ alguns anos como presidente do sindicato de servidores de niÌvel meÌdio da UFERSA e, jaÌ em 2016, ele aderiu ao palanque de Silveira, pedindo a sua reeleição apoÌs todos os problemas e diÌvidas jaÌ tinham sido instauradas. O episódio gera apreensão na campanha do deputado Alysson Bezerra, pois gera uma questão de que se o mesmo tem noção ou não do que é administração boa ou ruim, ou como administrar.
Os registros são bem claros, estão em inuÌmeras fotos e vídeos da eleição anterior. Mesmo a cidade amargando salaÌrios atrasados, diÌvidas com fornecedores, confusões com ambulantes, protestos de taxistas, Allyson achou que MossoroÌ deveria ter mais quatro anos da gestão Silveira.
O apoio do PSD volta em 2020, dessa vez com a parceria com o ex-governador Robinson Faria (PSD) e o candidato a vice-prefeito Fernandinho (PSD) que ficou mais conhecido apoÌs o Tribunal de Contas da União mandar uma ‘lista-alerta’ a opinião puÌblica, mostrando candidatos com grande patrimoÌ‚nio que figuraram na lista de beneficiaÌrios do auxiÌlio emergencial aos mais humildes e vulneraÌveis. Em viÌdeo publicado nas redes sociais, Robinson manifestou apoio a Allyson, reconhecendo que o candidato eÌ o seu nome para a Prefeitura de MossoroÌ.
Tenta-se em 2021, uma parceria de novo, do grupo do PSD com Robinson, agora com os candidatos Alysson Bezerra e Fernandinho.