Nina Souza confirma pré candidatura a deputada estadual

Política

POR Caio Vale

05/07/2018

Uma das parlamentares mais atuantes da atual legislatura na Câmara Municipal de Natal, Nina Souza concedeu entrevista nesta terça-feira, 03, ao jornalista Alex Viana, que apresenta o programa Cidade Agora, na 94 FM. A vereadora fez um balanço de sua atuação no legislativo e falou de suas motivações para expandir seu projeto político para todo o Estado.

Nina Souza falou que em um ano e meio de mandato conseguiu aprovar 13 leis de extremo vulto para Natal. Uma das mais recentes é a de regularização de imóveis. Atualmente, cerca de 70% dos imóveis da Capital estão irregulares. 

A vereadora também destacou a Lei Bairro Seguro, que permite fechar vias da cidade para garantir a segurança da população. "É um projeto que irá, sim, minimizar o caos social que nós vivemos na segurança de Natal”, disse Nina Souza.

O balanço de atuação parlamentar também incluiu a lei que isentou 10 mil famílias de Natal do pagamento do IPTU, a criação do Conselho Municipal em Defesa dos Animais, o projeto Pavimentação Cidadã - parceria que permite ao cidadão pagar a pavimentação e ter o valor  que foi investido descontado no IPTU.

Nina Souza é a vereadora que mais apresentou pareceres na comissos de Justiça. São 167 até agora. Ela também participa de cinco comissões na Casa. 

PARTICIPAÇÃO POPULAR - “Nosso mandato é muito presente, Estou toda semana, impreterivelmente duas vezes nas comunidades, ouvindo as pessoas, com pé no chão, em todos os lugares. Entro discretamente em hospitais, em escolas, sem dizer muitas vezes que sou vereadora. Vejo, ouço e transformo isso em atividades na Câmara”.

Nina Souza, que é a primeira mulher líder de governo na Câmara em 70 anos de história, também falou da atuação feminina na política. "Nós falamos muito no contexto da mulher ser inserida na politica. A mulher, que é esse ser tão forte , que é mãe, que é trabalhadora,  a mulher que consegue transpor barreiras. E a gente precisa que essas mulheres estejam na politica também sendo voz˜. 

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA - Nina Souza confirmou no programa Cidade Agora que recebeu convite pra ser pré-candidata a deputada federal, mas optou por manter seu projeto inicial. "Eu sou uma pessoa muito objetiva e sei o que quero. Eu me preparei pra ser pré-candidata a deputada estadual, quero estar perto do povo do Rio Grande do Norte. Não existe a menor possibilidade de eu mudar o projeto”. 

O jornalista Alex Viana quis saber porque a vereadora decidiu ampliar a atuação politica e parlamentar ao se lançar como pré-candidata a deputada estadual. Nina Souza  enfatizou que se preparou para representar o povo do RN diante do caos que está instalado no estado.  "Nós precisamos, sim, ter um legislativo mais atuante. com o devido respeito. Existem bons nomes no nosso legislativo, mas precisa ter uma mudança”. 

Comentários

Caio Vale