Aliviando o calor do verão de forma saudável e pratica

nutrição

POR Celina Avelino

18/01/2018

Aaaah o verão, cores, mar, amor, amigos e paz <3 nada melhor pro verão não é mesmo? Primeiro boa tardeeeeee! Quem está curtindo a praia no litoral e ainda reservou um tempinho para ler as dicas da nutri? Bem, então vamos lá né?

Quando pensam em praia, curtição, férias de sempre, mas não podemos esquecer da hidratação e dos cuidados que podemos ter nesses momentos calorosos, e que sim, podem agregar um valor nutritivo ótimo e ainda ser super saudável no verão. Que tal mostrar as escolhas queridinhas da nutri?

ÁGUA DE COCO

Apresenta sais minerais como potássio e sódio, que juntos irão funcionar como uma solução fisiológica, sendo capaz de eliminar as impurezas do nosso corpo e além do mais, hidratar.  Ajuda a minimizar os efeitos da ressaca por hidratar e ter bons nutrientes, uma boa escolha é ele bem geladinho, para minimizar aquela vontade de algo gelado e que não seja saudável.

FRUTAS CONGELADAS

Que tal usar bem a criatividade e com cores vivas? Claro que nesse processo, algum nutriente pode ser minimizado ou perdido, mas o interessante é optar pelas frutas ao invés da gordura, proveniente de doces ou gelados produzido de gorduras. Use e abuse de frutas vermelhas, ou de frutas de sabor bem acentuado, e que seja a seu gosto (pra você não por desculpas em não comer rsrs) frutas como framboesa, amora, morango, kiwi, blueberry são bem vindos, <3

PREFIRA SUCOS A REFRIGERANTES

Além dos benefícios e ser cheios de nutrientes, não podemos deixar de dizer que é um ótimo aliado para uma alimentação mais saudável e ter hábitos adequados mesmo perante os desafios do verão. Uma dica é sempre beber o suco bem gelado, pois aliviara o calor e vai melhorar mais ainda o seu organismo.

PREPARE UM SORVETE DE FRUTAS

A gente, nem vem ta? Se você está na praia, você tem tempo né? Logo a semana toda ai curtindo, de férias ou até mesmo no fds. Também podendo ser produzido no momento da chegada a praia e consumir pelo final de semana. Mas como fazer sorvete em casa? O que precisa? Frutas J . Lembra da dica de congelar as frutas? Pega as frutas congeladas e bata em um liquidificador até ficar cremosinho, e sirva. Você pode também optar por forminhas que vendem no centro da cidade, você pode  escolher em forma de picolé e colocar aquelas madeirinhas para picolé junto na forminha e deixa congelando, quando for consumir, só retirar e saborear, sem gorduras e sem açúcar.. aaah, que amor.

Uma boa dica também, é fatiar algumas frutas que você mais gosta, e colocar no fundo da forminha ou nas laterais antes de despejar as frutas batidas. Ah, que sabor em? ALÉM DE PRATICO, então, SEM DESCULPINHAS!

Espero que estejam curtindo o verão com muita moderação, sem consumo excessivo de bebidas alcoólicas e tendo ótimas escolhas com a alimentação. Qualquer duvida ou sugestão, deixa um comentário, e vamos analisar.

Celina Avelino – Nutricionista CRN 20850

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Celina Avelino

Celina Avelino, 23 anos, mossoroense, formada em Nutrição pela Universidade Potiguar (UNP) e colunista de Nutrição no Portal Mossoró Notícias.