Existem alimentos que engordam ou emagrecem?

nutrição

POR Celina Avelino

29/04/2018


OI PESSOAAAAS! Espero que estejam gostando das colunas bem breves e resumidas, especialmente para uma leitura mais rápida e de fácil compreensão que eu sei que vocês amam.


 


A resposta? NÃO! Nenhum alimento sozinho é culpado pelo ganho ou perda de peso. Existe sim, alimentos inclusos na dieta que podem ser auxiliadores na saciedade, reduzindo a vontade de comer, parcialmente termogênicos, com efeito positivo no metabolismo, nesse caso, podendo ser coadjuvante no emagrecimento ou na hipertrofia, depende do alimento escolhido e os horários distribuídos.


Existem também os alimentos mais calóricos que devem ser evitados ou consumidos o mínimo possível, pois geralmente, não vem só a caloria, temos que olhar como um todo, observar sempre as listas de ingredientes se contem sódio, edulcorantes, quais os tipos de açúcar, aditivos e conservantes. Esses alimentos estão dentro da categoria dos alimentos minimamente processados e ultraprocessados. 


Tenho um quadro nos meus stories, que toda semana vou ao supermercados desmistificar rótulos, acompanhe meu instagram e associe sempre com a leitura das colunas, vai te ajudar bastante a ter realmente sabedoria na hora da sua escolha.


Lembre-se, o importante é o total do seu dia, procure um nutricionista para te ajudar.


Celina Avelino – Nutricionista – CRN 20650

Pós graduanda em Nutrição Esportiva e Estética

Instagram - @papodanutricionista

Facebook – Papo da Nutricionista

E-mail – [email protected]


Comentários

Celina Avelino

Celina Avelino, 23 anos, mossoroense, formada em Nutrição pela Universidade Potiguar (UNP) e colunista de Nutrição no Portal Mossoró Notícias.