Melhorando a ressaca no dia seguinte

nutrição

POR Celina Avelino

14/06/2018

As bebidas alcoólicas nesse período são inevitáveis, é só para quem tem realmente foco não é mesmo? Então lembre-se que, o álcool possui calorias vazias, além de propiciar um abdômen maior pelo maior acumulo de gordura e ser grande causador da retenção de liquido, principalmente em nós mulheres, o consumo deste, deve ser moderado.


Além de proporcionar o maior acumulo de gordura, o álcool aumenta a fome, e a procura por alimentos calóricos é inevitável (sempre o mais pratico né?), ricos em gordura e açúcar,  em resposta a  a queda de glicose na corrente sanguínea que é usada para metabolizar o álcool.


“Acordei na maior ressaca, o que fazer?”


1. Faça refeições crucíferas: alface, couve, rúcula, brócolis, agrião, repolho, cebola, nabo;

2. Faça sucos utilizando esses ingredientes, caso o consumo não seja optado;

3. Refeições leves (por exemplo, com saladas, grelhados, frutas) para não dificultar a digestão e sobrecarregar os órgãos que trabalham para processar o álcool;

4. Beber muito liquido: água, água de coco e alguns chás que podem ajudar no processo de detoxificação, como os chás de dente de leão, erva-doce e hortelã.


OPÇÃO DE SUCOS PARA MINIMIZAR: 

Abacaxi + hortelã + rúcula + couve folha + gengibre

Beterraba + cenoura + gengibre + couve folha

Limão + brócolis + hortelã + laranja


CHÁ
1 colher de chá da erva em 200ml de água quente
faça infusão por 10 minutos, coe e beba frio ou quente no intervalo das refeições.
Evite misturar mais de 3 ervas na preparação do chá, pois o uso de muitas plantas faz com que elas entrem em competição, diminuindo o efeito uma da outra. 

Lembrando que, prepare e consuma somente o que irá ser consumido na hora, ok?

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Celina Avelino

Celina Avelino, 23 anos, mossoroense, formada em Nutrição pela Universidade Potiguar (UNP) e colunista de Nutrição no Portal Mossoró Notícias.