Mitos e verdades do emagrecimento: continuação

nutrição

POR Celina Avelino

10/07/2018

Continuação: imagino que estará doido para mais respostas né isso? Inclusive, preparei mais algumas para vocês, confiram.

DORMIR MAL ENGORDA?

VERDADE: já dormiu super mal e acordou em um estresse daqueles? Af, ali está sendo gerado o hormônio cortisol, um dos maiores causadores do maior acumulo de gordura. A noite, durante o período de descanso, do sono, ocorre a liberação de alguns hormônios, quando dorme pouco, a alterações na liberação normal dos hormônios do apetite, podendo levar a você ter mais sono ao longo do dia, atrapalhando no emagrecimento.



BARRAS DE CEREAIS FAZEM BEM A SAÚDE E SÃO BOAS PARA EMAGRECER?

MITO: como mostro nos meus stories, a maioria das barras de cereais disponíveis em supermercados são cheios de açúcar, aditivos e conservantes, ainda possuem coberturas de chocolate. Por isso, estão longes de ser boas opções para lanches, atrapalhando no emagrecimento. Então para uma boa escolha para lanches, prefira ler BEM os ingredientes, pensar 3x e comprar 1 fruta, ela ajudará 10x mais.

TOMAR CHÁ EMAGRECE?

VERDADE: lembre-se que nenhum alimento isoladamente irá te emagrecer, e sim a junção de todos o que você consome no seu dia. O chá verde, por exemplo, é um alimento termogênico, capaz de aumenta a queima de gordura e acelerar o metabolismo, então seu beneficio é maravilhoso, porém, associado a uma alimentação adequada e equilibrada. 

Comentários

Celina Avelino

Celina Avelino, 23 anos, mossoroense, formada em Nutrição pela Universidade Potiguar (UNP) e colunista de Nutrição no Portal Mossoró Notícias.