O que suplementar quando começar a academia?

nutrição

POR Celina Avelino

31/05/2018

A resposta é simples, NADA, NADINHA! Por vários motivos, a demanda no mercado está muito saturada, e precisamos analisar a fundo qual suplemento escolher e qual o seu objetivo. O principal deles é que, pessoas que não praticam atividade física e não atletas, com objetivo ou intuito de ganho de massa muscular ou emagrecimento, não precisam suplementar no inicio, sem mais nem menos.

Consulte um nutricionista, pois ele precisará ajustar os horários de suas refeições, a quantidade devida, os alimentos que você gosta/costuma comer ou tem em casa, fazer uma refeição pré e pós treino se necessária – pois não precisa do fanatismo de sair do treino e imediatamente comer algo ou tomar algo, a ciência já derrubou isso para alguns casos, e que se enquadra nesse assunto – essas refeições distribuídas e certas corretamente,  é MUITO melhor do que suplementação que te passam por ai.

Após a sua regularização na academia TREINO E DIETA, ai sim, o nutricionista pensará ou ajustará o suplemento certo para melhorar seus hábitos. Certo?

Comentários

Celina Avelino

Celina Avelino, 23 anos, mossoroense, formada em Nutrição pela Universidade Potiguar (UNP) e colunista de Nutrição no Portal Mossoró Notícias.