Top 7 alimentos ricos em carboidratos

nutrição

POR Celina Avelino

07/05/2018


Serve para ajudar a vocês terem um norte do que e a quantidade do que andam comendo. Lembrando que não estou levando em consideração os demais macronutrientes (proteína e lip) e os micros (vitaminas e minerais) somente o carboidrato e as kcal.

1º Lugar: 
Açúcar né mores? Em torno de 99g a 100g de carboidrato a cada 100g



2º Lugar:
Achocolatado em pó: 91g a cada 100g



3º Lugar:
Rapadura: 90,8g de carboidrato a cada 100g



4º Lugar:
Gelatina de vários sabores (não se engane com os sabores de frutas): 89g a cada 100g



5º Lugar:
Farinha de mandioca: 89g de carboidrato a cada 100g



6º Lugar 
Cereal matinal de milho AÇUCARADO: 88,8g de carboidrato a cada 100g – jesus socorro, não da pro teu filho comer ta? Enriqueça o seu café da manhã com proteínas e frutas.



7º Lugar:
Amido de milho: 87g a cada 100g – que encontramos em SUPER excesso e varias vezes, nos pacotinhos de lanches que vocês consomem ao invés da fruta. Cuidado com o alimento que você escolhe.



A realidade é, VOCÊ É O QUE VOCÊ COME, e está dito. Não significa que você é proibido de comer qualquer um desses alimentos, mas o máximo que puder evitar e tirar de sua alimentação diária, ótimo. Lembre-se que seus pais, avós, bisa, não cresceram comendo a maioria desses tipos de alimentos e alimentos em pacotinhos (que não contém só isso) cresceram comendo COMIDA DE VERDADE. E vai mais uma dica especial, se quer longos anos de vida, com qualidade de vida igual, comece mudando sua alimentação.  

Celina Avelino – Nutricionista – CRN 20650
Pós graduanda em Nutrição Esportiva e Estética
Instagram - @papodanutricionista
Facebook – Papo da Nutricionista

Comentários

Celina Avelino

Celina Avelino, 23 anos, mossoroense, formada em Nutrição pela Universidade Potiguar (UNP) e colunista de Nutrição no Portal Mossoró Notícias.