Unhas grandes e fortes, saiba como agora!

nutrição

POR Celina Avelino

15/03/2018


Olá mundo.. todo mundo sabe que a maioria das mulheres claro, amamos unhas grandes e fortes, E QUANDO ELAS FICAM ASSIM NÉ, TEMOS QUE APROVEITAR.. Pena que a maioria é por pouco tempo, e se ficar grande né?
A maioria das mulheres que recebo em meu consultório relata sobre esse problema, e não poderia deixar de falar sobre isso. E é algo que sempre bato na tecla da maioria das pessoas, que também a maioria vem de dietas restritivas demais, “dietas” do além que come tudo o que não deveria e passa dias sem comer alimentos que contenha nutrientes e assim por diante.



Devemos entender que as unhas são constituídas de proteínas e queratina, além dos micronutrientes essenciais, cálcio, ferro, zinco, magnésio e sódio, pois são os RESPONSÁVEIS PELO FORTALECIMENTO E CRESCIMENTO das unhas. Então onde encontramos nos alimentos? Vamos as dicas?

AS FRUTAS VERMELHAS: morango, açaí, jabuticaba.. são fontes de vitamina C e antioxidante, proporcionando a correta formação de colágeno, que é o maior constituinte da pele, unhas e cabelo. 



PROTEÍNAS DE ORIGEM ANIMAL: contém aminoácidos essenciais, ferro e zinco, nutrientes que mantem a estrutura do colágeno e fortalecimento das unhas.



VEGETAIS ESCUROS: contem composto bioativos e magnésio, atuando no crescimento saudável da unha. Para garantir mais eficácia, consumir pelo menos 2x ao dia na sua forma in natura (natural) de preferência, em sucos detox e feito por você.




Celina Avelino – Nutricionista – CRN 20650
Pós graduanda em Nutrição Esportiva e Estética
Instagram - @papodanutricionista
Facebook – Papo da Nutricionista

Comentários

Celina Avelino

Celina Avelino, 23 anos, mossoroense, formada em Nutrição pela Universidade Potiguar (UNP) e colunista de Nutrição no Portal Mossoró Notícias.