VOCÊ BEBE PÃO? Você já se questionou sobre isso?

nutrição

POR Celina Avelino

01/03/2018


Vocês devem está se perguntando agora, “que tema é esse jesus?” Simples e rápido. Vocês já devem ter ouvido falar por amigos/bloggers/nutricionista ou até mesmo alguém da família quando te ver bebendo cerveja está comendo pão ou tomando pão liquido, ou não?



Então é a mais pura verdade, SEM EXAGEROS. Quer saber em Dados?

3 latas de cerveja equivalem a 444 calorias/ Proteínas: 3g/ Álcool: 40ml/ carboidratos: 38g

E 6 Pães: 339 calorias / Carboidratos: 42g / proteínas: 26,1g / Gordura: 6,9g

Então por esses dados vocês já devem está louco... Ah por isso engordo tanto tomando cerveja.. Mas não, não é só pelas calorias vazias e pobre em nutriente, é culpa do álcool também, por intensificar a produção do hormônio do estresse (cortisol) e como consequência, causar um acumulo maior de gordura adiposa, principalmente na região abdominal. 

Mas aqui vai o pensamento que vai IMPACTAR vocês leitores (principalmente aqueles que consomem bebidas alcóolicas sem nem contar) Algumas pessoas acham um absurdo comer 6 pães de uma vez, entretanto,  tomam acima de 10/15 latinhas de cerveja sem peso ou culpa e de uma vez, sem qualquer remorso.



O que a cerveja é então? Pior inimigo dos seus consumidores, por ter calorias vazias, não agrega nutriente algum no nosso organismo,  possui uma densidade calórica de 7kcal/g tornando-se superior aos carboidratos e proteínas (4kcal/g), prejudicando o metabolismo e o bom funcionamento do intestino. AINDA NÃO CONTEI A MELHOR NÉ? Ainda contribui para uma maior retenção de liquido no organismo.

“Então não posso comer mais nada?” Como diria uma grande nutricionista, SÓ DEPENDE DOS OBJETIVOS QUE TRAÇAM A SUA VIDA. Se quer um tanquinho ou barriguinha chapada, suspenda a gela hahaha.



Ah, mas depois dessa noticia, não vale culpar a cerveja por sua barriga continuar crescendo, os maus hábitos alimentares durante toda a semana também são fatores para que isso ocorra. Não se esqueça de procurar um profissional e cuidar da sua saúde... Lembre-se, o ano acabou de começar, não deixe nada pra depois, o ano é esse e o momento é AGORA.

Comentários

Celina Avelino

Celina Avelino, 23 anos, mossoroense, formada em Nutrição pela Universidade Potiguar (UNP) e colunista de Nutrição no Portal Mossoró Notícias.