Com gol de Erivélton, ABC vence Santa Cruz por 1 a 0 na Arena das Dunas

Com gol de Erivélton, ABC vence Santa Cruz por 1 a 0 na Arena das Dunas

esporte

POR Caio Vale

13/01/2018

O ABC estreou no Campeonato Potiguar com o pé direito. Fora de casa, a equipe alvinegra venceu por 1 a 0 o Santa Cruz na Arena das Dunas.

Apesar do ritmo lento de jogo no primeiro tempo, o ABC conseguiu abrir o placar logo cedo. Em passe preciso do meia Fessin, aos 12 minutos, Erivélton dominou no peito e chutou para abrir o placar.

A partida apresentou muitos espaços no meio de campo, mas o jogo seguiu sem grandes chances, principalmente pelo time do Santa Cruz de Natal, que atuava com três zagueiros. A melhor chance do Tricolor foi em cobrança de falta de  longe de Rivaldo, que passou por cima do gol de Edson. Matheus ainda desperdiçou uma oportunidade clara de gol para o Alvinegro antes do apito do intervalo.

No intervalo, o técnico Fernando Tonet abdicou do esquema com três zagueiros e lançou o meia Thiago Barra a campo. O Santa conseguiu sair mais para o jogo, mas também deu espaços ao Alvinegro. Erivélton cricou, com chute colocado, a primeira chance do Alvinegro. O Tricolor por sua vez perdeu a oportunidade de empatar o duelo em chute na trave de Thiago Barra. No rebote, Edson pegou o chute de Denis. No mais, o time da casa não conseguiu mostrar mais repertório e ainda deu brechas para contra-ataques do Alvinegro, que não soube aproveitar. Em uma das poucas oportunidades, Camilo fechou o ângulo de Maxwell na hora da finalização.

Comentários

Thermas nl2
Biofit nl2
Unicursos n|2
Modus n|2