Como equilibrar sua alimentação no verão

nutrição

POR Celina Avelino

04/01/2018

Boa tarde mundão, quem esta feliz? Primeira semana do ano e vocês estão como? Curtindo, férias, loucura de férias não é? Ou de descanso também, já que não somos de ferro. Bom, posso começar desejando tudo novamente, pois ano novo não basta ser só o ano, e sim você, refletir, mudar pensar em melhorias, batalhar por algo que não foi possível ano passado por empecilhos, que tal? Então desejo todo sucesso e que esse ano você consiga ser melhor e maior do que sua maior desculpa. Janeiro, verão, significa que estamos entrando no mês das férias, praia e muito movimento não é? Mas não significa que será um mês de desculpas.. Muitas pessoas me procuram para conseguir equilibrar a alimentação nesse período, pois são poucas opções de alimentos saudáveis na praia ou em barracas.. Mas será mesmo que é por falta de opção ou por você só olhar pros demais alimentos atrativos e saborosos? 1 - Procure preparações que contenham alguma salada Independente de qual for, da mais simples (alface, tomate e cebola) a uma com maior variedade. Opte também por legumes cozido, como cenoura, batatinha (ao invés do arroz tradicional). É uma ótima maneira de não sofrer com o inchaço e amenizar as comilanças do dia. Sem esquecer que o peixe (o famosinho do verão haha) é um ótimo aliado no emagrecimento a para um melhor funcionamento do cérebro, por conter ômega 3 e 6 e claro, manter o equilíbrio saudável, é ideal que esteja cozido e não frito, evitar e preferir mais o cozido. 2 - Fazer todas as refeições corretamente De preferência sim, sabe quando o relógio bate? de 3 e 3 horas  ou quando estiver com fome entre as refeições principais, ou seja, não vale acordar e dizer “não estou com fome” “não tomo café da manhã”, o essencial é caprichar nessas refeições para que entre elas não sinta tanta fome e acabe comendo o que não deveria ou além do que deveria não é? 3 - Diminuir o consumo de bebidas alcoólicas Se você tem um objetivo, seja ele emagrecer/hipertrofia ou manter hábitos saudáveis, deve entender que o álcool não é um bom aliado nesse processo, logo que ele impulsiona ao organismo liberar o hormônio do estresse (cortisol) e ele está inteiramente ligado a o maior acumulo de gordura, então, nem para emagrecer nem hipertrofia e nem manter hábitos saudáveis com gorduras em todo corpo né? Vale salientar que a gordura não é somente estética, ela também está acumulada em órgãos vitais no nosso organismo (coração, pâncreas..) também nas artérias, e podem causar danos fatias no organismo, então o acumulo de gordura não está ligado a estética ou peso, é algo bem maior. Não podemos esquecer-nos de uma parte tão maravilhosa, para quem tem o prazer de ficar próximo ao mar, que tal curtir o nascer do sol com uma linda caminhada/corrida ao amanhecer? A vista vai ser indescritível e vamos combinar que a sensação de paz... hmm, sem contar nos benefícios que vai trazer a sua saúde por não está totalmente sem praticar exercícios. Aquela caminhada a tardezinha, ao por do sol com os amigos, também conta ta? Lembrando-se de sempre manter cuidado na alimentação. Não esqueça essas 3 dicas essenciais para curtir seu verão com leveza e sem precisar ficar preocupada com ganho de peso ou prejuízo a seu processo de hipertrofia ou sua saúde. Curta muito, pois você merece, mas tudo com moderação e equilíbrio, esse é o segredo. Um grande beijo. Celina Avelino – Nutricionista CRN 20850 Instagram: @papodanutricionista Facebook: Papo da Nutricionista E-mail: [email protected]

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