Natal e Mossoró sediam encontros de formação para alfabetizadores

Natal e Mossoró sediam encontros de formação para alfabetizadores

cotidiano

POR Alyson Oliveira

12/06/2018

No próximo fim de semana (16 e 17), a Secretaria de Educação do RN promove o 2º Encontro da Formação Continuada dos coordenadores-voluntários da alfabetização de jovens, adultos e idosos que atuam no Programa Brasil Alfabetizado. O objetivo da iniciativa, que integra o leque de ações do Programa RN Alfabetizado, é discutir as metodologias utilizadas pelos alfabetizadores, a frequência e a assiduidade dos alfabetizandos, entre outros pontos.

A formação terá ao final, no total, 64 horas de carga horária, dividida em 8 encontros presenciais que vão acontecer simultaneamente no Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy, no município de Natal, e na sede da 12ª DIREC, no município de Mossoró, das 8h às 17h.

No último final de semana, aconteceu o primeiro encontro, que teve como tema “A arte de viver em comunidade” e contou, em sua programação, com atividades voltadas para o debate das estratégias pedagógicas e as necessidades básicas dos alfabetizandos, entre outras discussões.

“Os resultados apresentados vão servir como base para o planejamento e desenvolvimento de atividades que favoreçam o processo de aprendizagem dos alfabetizandos, considerando as necessidades de cada grupo, resultando na integração dessas pessoas na sociedade letrada”, disse a Subcoordenadora de Educação de Jovens e Adultos da Seec, Deyse Karla Martins.

Saiba mais

O programa Brasil Alfabetizado, uma iniciativa do Governo Federal, tem contrapartida do Governo do RN e está em consonância com o projeto Alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos, ação do programa prioritário RN Alfabetizado, que visa alfabetizar jovens a partir dos 15 anos, adultos e idosos em todo o RN.

O RN Alfabetizado pretende garantir que em quatro anos, se alfabetize 100% das crianças de até 7 anos de idade e reduzir em 50% em até 4 anos, e em 100% até 2025, a taxa de analfabetismo absoluto de pessoas a partir dos 15 anos, promovendo a inclusão delas na educação de jovens e adultos.

Comentários

Thermas nl2
Biofit nl2
modus nl2