A importância da moda masculina

moda masculina

POR Djanilton França

03/03/2018


A moda para homens têm sido uma das vertentes que mais crescem no mundo da moda. Cada vez mais os homens têm reconhecido a importância e os benefícios dessa indústria, mesmo que indiretamente, em diversas ocasiões: numa entrevista de emprego, na rotina de trabalho, em eventos específicos etc.



Gigantes do mercado tem investido com mais força no segmento masculino pois perceberam que o homem está mais exigente, atento aos detalhes, seja numa camiseta longline com gola canoa para usar num fim de semana, ou numa camisa social com detalhes nas mangas para o casamento de um amigo. E isso tem refletido no comportamento de mais homens, é como uma verdadeira bola de neve. O preconceito está sendo passado para trás, e hoje não é difícil ver amigos comentando sobre marcas que curtem, sobre um tênis que lançou na semana passada que dá pra correr e usar  ou até mesmo tirando um dia pra fazer umas compras e dar uma repaginada no guarda-roupa.



A moda impacta também na autoestima. E isso com certeza reflete em outras áreas da vida. Permita-se quebrar a barreira de que moda é coisa de mulher, e encare esse mundo com naturalidade porque é natural, faz parte da rotina, está em todos os lugares, na mídia, na barbearia, nas festas... Aproveite que você está lendo esta postagem numa época onde o seu segmento está valorizado, onde inúmeros designers pensam em bons produtos para você, positivos tanto na estética quanto no conforto.



Use roupas que valorizem você, que se adequem ao seu corpo e ao seu estilo de vida, que representem sua personalidade, seu estilo, seus ideais e até seu estado emocional, caso esteja afim de expressá-lo. Mas não deixe de aproveitar o tempo em que vive e as oportunidades que estão aí para beneficiarem seu lifestyle como um todo. Ouse, arrisque, evolua e abra sua mente. 

Comentários

Djanilton França

Djanilton França, 22 anos, mossoroense, acadêmico do 8º período do curso de Administração na UFERSA e colunista de Moda Masculina no Portal Mossoró Notícias.

Cronnos