Cabelo grande: tendência 2018

moda masculina

POR Djanilton França

24/02/2018


O “estilo natural” tem conquistado não só a indústria da moda (no sentido de vestuário), mas tem sido adotado também na área da beleza. A maquiagem mais leve é uma tendência para as mulheres, e essa vibe minimalista também tem sido implementada no lifestyle masculino, dessa vez não só nas roupas, mas também nos cabelos.

O que tenho observado desde o ano passado é que a indústria como um todo está evidenciando o natural. Quando eu digo natural, me refiro a uma estética mais clean, mais limpa, no caso dos cabelos: sem muita marcação, degradês, riscos ou coisas do tipo. Os cabelos mais curtos estão com cortes mais simples, e os maiores cada vez mais despojados. 




O cabelo grande tem sido uma das tendências para este ano. Aqui temos algumas inspirações, caso queira entrar na onda. O cabelo da esquerda, da imagem acima, é um dos menos difíceis de se conquistar, em termos de comprimento. Acredito que em menos de um ano, ou no máximo em um ano, você consegue chegar nesse tamanho de cabelo. Claro, cada um com sua estética: fio, volume, cor e textura.

O cabelo da direita já tem um tamanho que exige um pouco mais de paciência, afinal, cabelo cumprido não é da noite para o dia. Observe que ele tem fios com tons mais claros, só que sem ser algo tão contrastante, o que deu um efeito ainda mais legal.




Aqui mais dois exemplos, só que ainda maiores. O da esquerda, além de maior, é mais volumoso do que os exemplos anteriores. O da direita então nem se fala. Ambos tem um aspecto saudável, que foge totalmente da pegada artificial causada por cortes muito elaborados e cheios de detalhes, o que exemplifica o que eu comentei a respeito do “estilo natural”.




Gabriel Diniz apareceu com uma nova identidade visual no trabalho mais recente, intitulado “GD na Ilha”. O cantor apareceu com o cabelo maior, e com uma das laterais mais baixas. Trocou o liso pelo ondulado e o conceito adotado pelo cantor, tanto nas roupas, quanto no cabelo, conseguiu imprimir bem a proposta desse trabalho. 




Justin Bieber postou esta foto há dois dias, o cantor aparece com o cabelo maior, com aparência de mais despojado, isso pode ser observado em suas postagens mais recentes.

Seria o fim da era do degradê? Acredito que não. O corte degradê tem sido muito bem aceito aqui no Brasil, e ainda é um dos principais estilos de corte pedidos pelos clientes. Mas acredito que mudanças positivas são bem vindas, e se você realmente tiver afim de usar o cabelo maior e ele se adequar bem ao seu rosto valorizando seus traços, por que não aderir? Eu já entrei na onda e estou há uns meses sem cortar (recentemente só tive umas pontas cortadas por necessidade mesmo, mas o cabeleireiro não mexeu no comprimento). 

Mas e você, curtiu a proposta? Vai entrar na onda? Não esquece de me seguir no instagram, pretendo comentar mais vezes sobre cabelo por lá (o meu é o @boyestilo). Não esqueça de continuar ligado aqui na coluna, toda semana tem postagem (dicas, tendências ou outros assuntos relacionados a moda masculina).


Comentários

Djanilton França

Djanilton França, 22 anos, mossoroense, acadêmico do 8º período do curso de Administração na UFERSA e colunista de Moda Masculina no Portal Mossoró Notícias.

Cronnos