Camuflado é tendência para o inverno

moda masculina

POR Djanilton França

31/03/2018

Outono rolando, inverno chegando e olha ele novamente entrando no guarda-roupa da rapaziada. Sim! O camuflado está de volta e é tendência para este inverno.

O estilo militar tem o camuflado como sua principal referência, sua cartela é composta por tons de verde como o oliva e o bandeira, que combinam muito bem com a cor dourada (que aparece em elementos como botões e em outros detalhes das peças com influência militar) e combinam também com tons terrosos, que também são tendência para este inverno (postei sobre isso na semana passada aqui na coluna, dá uma conferida clicando aqui.



Uma das formas mais legais de se usar o camuflado é através de sobreposições. É uma estampa que por si só já orna bem no look e, se combinada do jeito certo, vai dar um toque de estilo e tanto para a sua produção. Observe a primeira imagem. Uma peça como esta é tão bem trabalhada que pode ser facilmente combinada com um look total black e pode ter certeza que o look não vai ficar simples, pois além da estampa ela tem outros elementos que incrementam bem.


O camuflado também cai bem em peças mais leves como camiseta e shorts, e se você quiser fazer mais referência ao militarismo pode compor o look com peças mais pesadas, pra dar toque mais “pesado” para sua composição. Nos dois casos foi escolhida uma sobreposição verde como elemento de peso. Mas as peças por si só já são tão legais, que ambos os looks também ficariam bons sem as sobreposições.


Se você pretende entrar na onda do militarismo, mas não quer usar o camuflado numa peça de roupa, que tal calçá-lo? Você pode também usar em outros acessórios como mochila, pochete, cinto... Só cuidado pra não exagerar, manter o equilíbrio é sempre bom.
Curtiu a dica de hoje? Me acompanhe no instagram @boyestilo para continuar se inspirando e próxima semana venho com mais dicas aqui na coluna do MN. Bom fim de semana! 

Comentários

Djanilton França

Djanilton França, 22 anos, mossoroense, acadêmico do 8º período do curso de Administração na UFERSA e colunista de Moda Masculina no Portal Mossoró Notícias.

cronnos