Detalhes que fazem a diferença na hora de se vestir

moda masculina

POR Djanilton França

11/03/2018


Boa parte das pessoas, na hora de se vestir, atentam primeiro para a peça de cima, depois para a parte inferior seja ela uma calça ou uma bermuda, e por último o que vai calçar. E na correria do dia a dia, ou até mesmo pelo costume que temos, deixamos passar detalhes que podem melhorar e muito os looks. 





A primeira dica de hoje são os óculos de grau ou de sol. Eles têm a função de melhorar / proteger a visão, mas também podem agregar estilo à produções casuais e eventuais. O ideal é optar por um modelo estiloso e democrático, que pode ser usado em diversas ocasiões, lembrando sempre a importância de comprar modelos de marcas confiáveis que garantam a proteção e, claro, que tenham qualidade.


Investir no pulseirismo é a segunda dica desse post. Uma boa composição de pulseiras pode dar um up para seu look. Observe que na imagem acima, apesar de ter uma estampa localizado, a camiseta por si só ficaria simples demais, dependendo da proposta do look. E o jogo de pulseiras que foi feito acrescentou mais informação e incrementou com estilo, num mix colorido, mas que não sobrecarregou.


Aqui um exemplo de pulseira com relógio, ambos no mesmo tom e que trouxeram elegância para o look. E o outro detalhe que quero destacar é a terceira dica: os pisantes coloridos.

É comum comprar tênis/sapatos que dão pra ser usados em varias ocasiões, mas ter um modelo “diferentão” também pode lhe ajudar a ser imprevisível na hora de montar um look. Este modelo aí foi o ponto de cor da proposta e fez total diferença numa composição simples e “all black”.


A quarta dica é usar acessórios de cabeça como bonés ou gorros. Além de agregarem estilo, servem para os dias  em que você não tá muito afim de arrumar o cabelo, ou quando você está com o cabelo sem corte e não tem como passar numa barbearia antes de ir para um determinado evento. Opte por peças estampadas, para dar um toque de por em looks simples, e peças lisas quando o look já tiver informação de cor o suficiente ou quando quiser montar um look mais minimalista. 



Por último, e não menos importante, atente-se par a modelagem das roupas e a forma como você melhora elas compensa ações. Observe a calça, além ddd estar na modelagem correta, foi dobrada nas barras, e isso fez com que não não houvesse “pano sobrando”, deixando a calça mais legal. A camiseta longline também está com proporções bacanas, ela é o ponto forte do look e toma mais espaço visualmente falando, e essa amplitude da camiseta foi equilibrada com a calça de modelagem mais simples e ajustada, mas sem ser skinny. Composição simples e com uma silhueta bem boa.

Viu como os detalhes também são importantes e podem fazer a diferença? Comece por hoje, o que você pode fazer pra deixar seu look casual mais legal? Me conta aqui nos comentários e me segue no instagram @boyestilo para ficar para continuar se inspirando.

Próxima semana tem mais dicas, tenha um excelente fds!


Comentários

Djanilton França

Djanilton França, 22 anos, mossoroense, acadêmico do 8º período do curso de Administração na UFERSA e colunista de Moda Masculina no Portal Mossoró Notícias.

Cronnos