Estampa de bolinhas em looks masculinos

moda masculina

POR Djanilton França

18/04/2018

O POÁ ESTÁ DE VOLTA



A estampa de poá (também conhecida por estampa de bolinhas)está de volta e as dicas de hoje vão te ajudar a compor um look legal com essa estampa tão conhecida por nossos pais e avós. 

Começando pelo look acima, repare que a cartela de cores é simples: preto, branco, azul marinho com detalhes pequenos na cor rosa, e um ponto de cor laranja no gorro que é a cor que se destaca neste look. O poá desta camiseta é discreto, o tamanho das bolinhas não rouba tanto a cena e por isso o look, ainda que com o gorro laranja e a bolsa estampada, não ficou carregado. É uma proposta casual diferente e útil para aqueles dias que o cabelo não tá legal e você não está afim de arrumá-lo, o famoso “bad hair day”.  



Aqui um look simples, em tons de azul, onde novamente acontece a combinação da cor de camiseta com o pisante. Uma coisa que eu testaria nesse look seria usar um jeans marinho, pra uma proposta monocromática (que também está em alta) e o “risco” de errar seria ainda menor. Mas esse jeans está legal e ornou com o look, que além de estiloso me parece confortável. 



O terceiro look é uma mistura de casual com elegante, uma “brincadeira” que deu muito certo. O look tem blazer, estampa de poá, calça destroyed e ainda assim não ficou carregado de informação e um dos motivos para que isso acontecesse foi a paleta de cor. O blazer tem o mesmo tom de azul da camiseta, o jeans também é azul e o tênis é branco (cor neutra que combina com tudo). É arriscado montar um look assim? Eu acho um pouco sim. Mas se as peças estiverem no tamanho certo, com uma modelagem legal, numa paleta de cores que não contraste tanto, é mais provável acertar na mistura. 



E por último temos aqui um look mais arrumado e com mix de estampas que deu muito certo. Um dos “segredos” do mix de estampas é justamente escolher estampas com cores semelhantes, e aí o tom de cinza prevaleceu em ambas as peças, fazendo com que as estampas não “brigassem” entre si. 

E aí, curtiu a tendência do poá? Arriscaria um mix de estampas? Continue de olho aqui na coluna que teremos outras dicas de como usar as tendências do momento e não esqueça de me seguir no instagram para continuar se inspirando @boyestilo. 

Comentários

Djanilton França

Djanilton França, 22 anos, mossoroense, acadêmico do 8º período do curso de Administração na UFERSA e colunista de Moda Masculina no Portal Mossoró Notícias.

cronnos