Kimono masculino

moda masculina

POR Djanilton França

01/05/2018

No post de hoje eu resolvi trazer uma peça para vocês que divide opiniões. Ela nem é uma camiseta, muito menos uma camisa. O kimono, descrevendo de uma forma mais clara, é como se fosse uma camisa de mangas 3/4 oversized, só que sem botões. É uma peça mais ousada, e como eu costumo aconselhar: se quer usar algo ousado, mas está se sentindo inseguro, não use. E isso vale para outras áreas da vida, filosofando um pouco: se não sabe brincar, não desce pro play. Eu aconselho isso porque quando você usa uma peça estilosa e diferente (que caia bem no seu corpo, importante ressaltar isso) e você está confiante com ela, você vai conseguir “segurar o look”, ou seja: vai ficar legal, porque não vai ser algo forçado, nem bizarro, apenas diferente.

Esse primeiro kimono aí está numa cor que é tendência dessa estação, esse tom de verde está em alta e tem caído no agrado de muita gente. Poderia também combinar facilmente com uma camiseta preta por baixo, caso você quisesse uma proposta mais fechada.

Já este outro kimono, num tom de jeans mais claro, pode ser usado com as mangas dobradas, observe que em um dos lados a peça está com ela dobrada. E esse truque de styling é legal pra quem quer arriscar, mas não se sente à vontade com as mangas folgadonas. 

Aqui temos mais um kimono em jeans, só que numa vibe mais despojada e esportiva. É, nem o kimono escapou das referências esportivas, para quem não sabe o estilo esportivo tem influenciado muito no mundo da moda. Achei bem legal o toque do esportivo numa peça mais diferenciada. Para este look acima talvez uma track pants cinza (track pants são aquelas calças de tecido, com faixas nas laterais) ficasse daora, deixando o look mais clean e fashionista.

E para encerrar com chave de ouro, que tal um kimono branco com uma estampa “splash” preta? Curtiu? Bem, a dica que dou para quem quer usar um kimono estampado é aquela velha e eficaz: peça estampada + peça lisa. Então como o kimono por si só já tem uma estampa chamativa, ainda que seja em preto e branco, o ideal seria (pra correr menos risco de “errar”) compor com as demais peças sem estampa, de preferências numa única cor pra deixar a estampa ainda mais em evidência. Seria um look monocromático com o kimono estampado, o resultado pode ficar bem interessante, dependendo da escolha das peças.


Será que o kimono masculino “pega” aqui no Brasil? Você usaria? Me siga no instagram e troque uma ideia comigo por lá, combinado? Até a próxima semana com mais dicas de moda masculina. 



Comentários

Djanilton França

Djanilton França, 22 anos, mossoroense, acadêmico do 8º período do curso de Administração na UFERSA e colunista de Moda Masculina no Portal Mossoró Notícias.

cronnos