Look para casamento sem complicação

moda masculina

POR Djanilton França

22/05/2018



Foi convidado para um casamento e não tem noção do que vestir? Pode ficar tranquilo que a dica de hoje é para você. Sem delongas, vamos começar por este primeiro look da foto acima que será o nosso look base.

Para não correr o risco de errar, opte por calça social preta e sapato preto. Feito isso, agora vou sugerir as opções para dois tipos de cerimônia: diurna e noturna. O look acima está ideal para uma cerimônia à noite, neste caso eu aconselho fechar os botões até a gola pra dar um toque mais elegante. E uma coisa que quero destacar são os acessórios: ele usou pulseira juntamente do relógio e conseguiu manter a elegância. Importante ressaltar que as peças precisam estar adequadas para o seu corpo, a modelagem é fundamental e é um fator determinante para o seu look estar ou não elegante. Uma peça arrumada com modelagem não adequada para o seu corpo é meio que um desperdício, não vai te valorizar, não vai ficar tão legal quanto poderia. E não, eu não estou me referindo a peças sob medida, isso é questão de numeração, compre as peças ideais para o seu biótipo, nem para mais, nem para menos. 



Se a cerimônia for, digamos que mais arrumada e exigir um traje mais completo, você pode jogar um blazer por cima e uma gravata slim cinza ou de alguma outra cor para dar um contraste. Mas se optar pela gravata slim preta, também vai acertar, afinal é uma peça moderna e bacana. 



Caso você não esteja a fim de ir com um look “total black”, pode optar por uma cor mais discreta como vinho e azul marinho. Sugeri estes dois tons porque acredito que são cores “não agressivas” e por serem cores fechadas deixam o look mais elegante.



Se a cerimônia for durante o dia uma camisa cinza pode cair muito bem. Mas cuidado com o tom de cinza, evite um cinza muito claro, vá com uma camisa de cor que fique explícito que é cinza, ou seja: que não pareça branco, em respeito aos noivos. E aí a dica do blazer e gravata slim são válidas também para este look, caso você precise estar mais elegante. E se você está perguntando o porquê de eu indicar gravata slim, é simples: são modernas e bem mais bonitas, convenhamos.



Para quem quer um look com mais cor, que tal um terno azul com camisa azul por dentro e tênis branco? Lembrando que é uma combinação arriscada (devido o uso do tênis/sapatênis) mas pode funcionar muito bem dependendo do modelo que você escolha, use um modelo de cor única, nada de cadarços coloridos contrastando com a cor do modelo, ou tênis esportivos. Na dúvida, caso sinta insegurança a respeito da formalidade do look, continue com o sapato.

E aí, gostou das dicas? Espero ter descomplicado sua situação. Não se esqueça de me seguir no instagram pra continuar se inspirando @boyestilo. E continue ligado aqui no portal, toda semana tem dicas de moda masculina aqui na minha coluna. 

Comentários

Djanilton França

Djanilton França, 22 anos, mossoroense, acadêmico do 8º período do curso de Administração na UFERSA e colunista de Moda Masculina no Portal Mossoró Notícias.

Cronnos