Looks para o Pingo da Mei Dia 2018

moda masculina

POR Djanilton França

12/05/2018


O Pingo da Mei Dia é uma das festas mais esperadas pelos mossoroenses, e hoje trouxe de looks para entrar no clima deste evento que cresce a cada ano, reunindo muita gente de Mossoró e região.



O primeiro look é uma proposta simples e mais arrumadinha, para o pingo, ideal pra quem vai chegar em um horário menos quente, por volta das 15/16h e pretende ficar até a noite. É um look fácil de compor. O xadrez tem uma padronagem mais simples, porém muito bacana e combina com diversas peças. A calça com lavagem clara caiu super bem, mas uma calça preta também ficaria daora. O tênis preto deu uma quebrada no look, deixando mais descolado. E pra incrementar você pode usar relógio e/ou pulseiras. 



O segundo look pode ser considerada uma versão 2.0 do primeiro look. O xadrez continua com uma padronagem mais simples, mas dessa vez sendo usada aberta e com uma camiseta branca de gola canoa. A calça preta destroyed com a gibeira deixou o look mais largadão, e o tênis branco ficou bem legal nessa proposta, mas com certeza um preto básico também cairia bem. 



Seguindo a mesma proposta do segundo look, aqui uma versão mais “arrumadinha”, menos despojada que o anterior. E desta vez com um xadrez colorido, trazendo um ponto de cor bacana pra produção. Vale lembrar que uma das vantagens de usar camiseta com camisa xadrez é a versatilidade na composição. O xadrez pode aparecer totalmente aberto, ou fechado (com a camiseta branca aparecendo discretamente por dentro) mas aí já não aconselho esta opção pra festa, porque o calor de Mossoró num é brincadeira não. Outra opção legal é amarrar o xadrez e ficar usando só a camiseta, seria uma versão mais “modernizada”, o look ficaria numa pegada streetstyle, mas sem perder o DNA desta temporada.



O quarto look é uma versão mais despojada do terceiro look, desta vez com bermuda destroyed e tênis, que deu uma total quebrada na produção. Vale lembrar que a história de amarrar o xadrez também fica legal nesse look, mesmo sendo com bermuda fica daora. Vale ressaltar o uso do cordão, observe o comprimento, não é um cordão com pingente tão próximo ao pescoço, fica mais próximo do centro da camisa, e isso acaba até ornando com o caimento do xadrez.



Por último, e não menos importante, o basicão que funciona pra diversas ocasiões e com certeza também combina com o pingo. Camiseta branca básica, calça jeans com lavagem clara e tênis branco. Nesse caso aí é só escolher as peças no tamanho correto, com um caimento bacana e tá feito o look. A dica para esses looks mais simples é investir em acessórios: um óculos bacana, pulseiras, anel, relógio... Use a criatividade.
 
Ah e um recado pra quem vai chegar “à meidiinha”: protetor solar e muita água pra hidratar, combinado? Me siga no instagram pra conferir mais inspirações @boyestilo.

Até próxima semana com mais dicas! 

Comentários

Djanilton França

Djanilton França, 22 anos, mossoroense, acadêmico do 8º período do curso de Administração na UFERSA e colunista de Moda Masculina no Portal Mossoró Notícias.

cronnos