Shot tropical é tendência masculina no verão 2018

moda masculina

POR Djanilton França

22/01/2018

O verão está rolando e uma tendência bacana para este ano é a do short tropical. O que caracteriza a estampa tropical não é bem as cores, mas sim os elementos. Geralmente são compostas por folhas, plantas, flores e podem ser mescladas a outros elementos naturais. A coloração pode ser tom sobre tom, mas também pode vir carregada de cores. 




Como exemplo de short tropical temos aqui estes quatro modelos. O primeiro tem uma pegada mais divertida, mixando coqueiros, flamingos e abacaxis usando óculos. A coloração com tons de uma cor (neste caso o azul) evita que a estampa fique carregada, já que apresenta a repetição de três elementos por toda a peça.


No segundo modelo, há um mix de estampas, um duo de floral com listras que deu um toque diferenciado para a peça. A modelagem é mais cumprida, ideal para quem não curte short estampado curto, mas quer entrar na tendência da estampa tropical.


O terceiro modelo tem um duo de rosa + estampa. É uma peça diferente, que foge do óbvio por usar a barra numa cor diferente das cores que predominam na parte da estampa. Nesse caso aí houve uma quebra de cor e isso deu um toque bacana para o short.


O quarto short tem uma junção de cores menos contrastantes, o tom de azul se mistura com o verde e o rosa dá um toque especial para esse mix. Uma camiseta com esse tom de rosa pode ficar bem legal, já que ele não se repete tanto quanto as outras cores.




Para você que quer usar o short tropical sem correr o risco de errar, não tem segredo: escolha uma camiseta/camisa lisa, com uma cor que esteja presente na estampa. Nesses dois casos, eles usaram a camiseta com a cor do fundo da estampa, mas você pode escolher a cor de uma das imagens da estampa para montar o look.


E aí, curtiu esta tendência para este verão? Veja mais inspirações no meu instagram @boyestilo (instagram.com/boyestilo) e continue ligado aqui na coluna para ver outras dicas.

Comentários

Djanilton França

Djanilton França, 22 anos, mossoroense, acadêmico do 8º período do curso de Administração na UFERSA e colunista de Moda Masculina no Portal Mossoró Notícias.

cronnos