Tendência 2018 - Track pants

moda masculina

POR Djanilton França

17/02/2018

 

Imagine uma calça com uma vibe esportiva que une estilo, conforto e é democrática, podendo ser usada em diversas ocasiões. Imaginou? Pois bem, ela existe e está caindo no gosto da rapaziada e, consequentemente, nas coleções das marcas de moda.

As track pants são calças mais largadas, com zíper na barra ou com ela mais fechadinha, lembrando a manga de um moletom. Os modelos mais famosos são da Adidas, que dispensa comentário no quesito qualidade e design. Tem gente (eu) que chama track pants de “calça da Adidas” de tão marcante que é esse estilo de calça na marca. Confira alguns modelos e looks:

 


 

O look acima é bem fácil de compor, jogou uma camiseta branca oversized, tênis branco e tá tudo certo! O garoto ainda complementou com relógio e boné. Um look fácil de montar, confortável e minimalista.


 


Partindo para um modelo mais diferenciado, essas track pants, diferente da Adidas (que tem três listras, detalhe que já é marca registrada em diversas peças), esta calça tem apenas uma faixa lateral, mais grossa, e na cor vermelha. Além disso, esse modelo apresenta zíper tanto na barra quanto no bolso, e o cordão na cor branca, que contrasta com a cor preta, predominante da calça. No look ele também usou uma camiseta oversized, só que desta vez na cor cinza e com mais detalhes que deixaram a peça mais moderna.

 

 

 

Pra quem quer mais cor, tem essas duas opções aqui, uma com tom de azul mais fechado e a outra na cor verde. Confesso que nesse caso eu prefiro a azul, e você, qual escolheria? Observe que os tipos de tênis que melhor combinam com as track pants são os esportivos monocromáticos, sem muita cor. Pra não correr o risco de “errar” opte por branco ou preto, como esses acima.

 


 

E pra finalizar, gostaria de compartilhar esse look que eu achei muito bacana. A geometria da camiseta de manga longa com a silhueta da calça casou perfeitamente, ficou muito bacana. Sou suspeito pra falar porque gosto muito de minimalismo, mas independente de quem curte o estilo ou não, é inegável que a proposta rolou bem. Um look sem muitos detalhes que dá pra ser usado tanto de dia quanto à noite, um dos melhores looks que vi com track pants.


E aí, gostou dessa tendência de 2017 que vai continuar em 2018? Curtiu os looks que apareceram aqui no post? Qual ou quais deles você usaria?


Me siga no instagram @boyestilo para ver mais inspirações e continue ligado aqui na coluna, próxima semana tem mais dica de moda aqui para você. 

Comentários

Djanilton França

Djanilton França, 22 anos, mossoroense, acadêmico do 8º período do curso de Administração na UFERSA e colunista de Moda Masculina no Portal Mossoró Notícias.

Cronnos