Um documento obtido pelo Mossoró Notícias comprova que o Governo do Rio Grande do Norte mantém leitos de UTI bloqueados por falta de material de limpeza. Pelo menos três leitos estão fora de funcionamento devido à ausência de insumos básicos para higienização.
“A Regulação de Leitos Oeste, venho por meio deste, informar que a nossa unidade (HRNIS) se encontra atualmente com 03 leitos bloqueados devido à FALTA DE INSUMOS PARA HIGIENIZAÇÃO”, diz o e-mail enviado por um servidor da saúde.
A situação reforça as denúncias feitas nesta semana pelo médico Francisco Ygor, coordenador da Regulação de Saúde da região Oeste potiguar. Segundo ele, o governo estadual tem deixado leitos de UTI inativos por problemas estruturais, como a falta de limpeza e aparelhos de ar-condicionado quebrados.
A denúncia veio a público na última segunda-feira (20), quando o médico relatou que um jovem morreu na semana anterior por falta de vaga em UTI. O caso gerou forte repercussão entre profissionais de saúde e familiares de pacientes que aguardam por atendimento.




