Escolas Municipais iniciam jornada de Feiras de Ciências

Cotidiano

De 19 a 28 de setembro as escolas da Rede Municipal de Ensino realizam as Feiras de Ciências e Mostras de Projetos Culturais ou Científicos. Todas as unidades de Ensino Fundamental, tanto da zona urbana, quanto da zona rural, estão envolvidas na jornada. Cada escola realiza o evento em um dia, dentro do prazo previsto pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer.

As Feiras de Ciências são realizadas nas escolas de Ensino Fundamental dos Anos Finais (do 6º ao 9º Ano) e as Mostras de Projetos Científicos ou Culturais acontecem nas escolas de Ensino Fundamental dos Anos Iniciais (do 1º ao 5º Ano), que tem como tema “A matemática está em tudo!”, em consonância com o tema da Semana Nacional de Ciências e Tecnologias.

“Os projetos das Feiras de Ciências apresentados pelos alunos dos Anos Finais serão avaliados e selecionados para integrarem a Feira de Ciências da Rede Municipal de Ensino no mês de outubro”, explicou Gilneide Lobo, coordenadora do Ensino Fundamental.

A Feira de Ciências da Rede Municipal será realizada no dia 6 de outubro e reunirá 314 projetos de 15 escolas urbanas e 08 rurais.

“É através da Feira de Ciências no Ensino Fundamental que nossos alunos começam a ter um contato com a pesquisa científica e elaboração dos projetos. É uma espécie de preparação para os trabalhos científicos que eles desenvolverão no Ensino Médio e Superior”, disse a secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, Magali Delfino.

Comentários

comentários

instagramSiga-nos @mossoronoticias