A profissionalização do esporte é o caminho para o sucesso

A profissionalização do esporte é o caminho para o sucesso

esporte

POR Franklin Soares

01/04/2018

Neste 01 de abril, domingo de Páscoa, trago uma modalidade do ciclismo que Mossoró traz na essência de sua história esportiva já que tem a segunda prova mais antiga do país iniciada nestes moldes.

A ideia é divulgar mais iniciativas como a do professor Vagno Jesus e difundir o esporte de maneira responsável e organizada, tornando Mossoró referência neste segmento, além de estimular nossos jovens a seguir esse maravilhoso mundo das competições sobre os pedais.
Uma feliz Páscoa a todos! 



CICLISMO DE ESTRADA

Ciclismo de estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo de pista, disputada em estradas utilizando de bicicletas específicas para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed.

O ciclismo de estrada é um desporto bastante popular no mundo inteiro, mas principalmente na Europa. Os países com maior número de competidores e de praticantes são a Alemanha,  Bélgica,  Espanha,  França,  Itália, os Países Baixos, Portugal e Suíça.

No Brasil, até o início da década de 1990, o esporte era praticamente ignorado pela mídia. Nos últimos anos, vem ganhando visibilidade e, desde o início desta década, a televisão aberta vem cobrindo vários eventos desta modalidade como, por exemplo, Copa América de Ciclismo e a Copa da República de Ciclismo, no Nordeste Brasileiro é sediada a segunda prova ciclística mais antiga do Brasil a prova Governador DIX SEPT ROSADO que está na sua 68ª edição e é válida pelo ranking nacional de ciclismo de estrada e é realizada na cidade de Mossoró RN.

MISSÃO E OBJETIVO DA EQUIPE 

Fomentar, divulgar e participar das provas e competições de ciclismo seja do calendário Nacional, regional estadual e local que aconteça na região Nordeste  do Brasil  com também alguns casos no sudeste. (forte atuação nos estados do RN, CE, PB, PE). A equipe existe a 13 anos configurando como uma das pioneiras na cidade e estado e é detentora de muitos títulos de expressão no cenário do ciclismo da região.

A equipe nasceu no ano de 2005 numa conversa pós-treino entre vagno jesus e Reginaldo viturino, ambos ciclistas e na época um estudande de educação física e outro contador. Numa forma de organizar o ciclismo local e nossa pratica esportiva, nos moldes do ciclismo profissional Europeu onde o ciclismo e  um esporte profissional e de alta visibilidade em alguns países até mais que o futebol. Impulsionados pela tradição da prova governador DIX-SEPT ROSADO, tínhamos como filosofia de marketing e divulgação, o modelo profissional europeu onde o patrocinador maior da nome a equipe, como na época eu era um estudante de educação física e Reginaldo já tinha seu negócio então a equipe teve como primeiro nome RVC CONTABILIDADE\VAGNO JESUS CONSULTORIA.  Perdurou durante 7 anos essa parceira, com o decorrer dos anos eu fui me firmando na profissão, foram aparecendo novos parceiros, como Boró bikes, ceará peças e biofit academia, como também muitos compromissos profissionais por parte do escritório de Reginaldo ele teve que se afastar um pouco do ciclismo, com isso surje o nome e apoiadores máster atual na EQUIPE VAGNO JESUS CONSULTORIA ESPORTIVA\ BIOFIT ACADEMIA. Parceria a qual dura 2 anos de muito sucesso. Hoje contamos com atletas em três categorias máster A, MASTER B e elite. Alguns atletas estão desde a primeira formação como, Everlândio Marinho, Antonio Francisco ( toinho 35) e Canindé Medeiros. 

Essa nossa nova fase temos objetivos bem ousados como está entre os melhores nas provas do ranking nacional que seja realizadas na região nordeste, como também no campeonato Barsileiro de másters e sub-30 que será realizado no Piaui.
Abaixo segue lista de atletas atuais e respectivos resultados

MEMBROS DA EQUIPE - PRINCIPAIS TÍTULOS

VAGNO JESUS - BI- CAMPEÃO DA PROVA GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO E BI CAMPEÃO MOSSOROENSE 10 ANOS NA SELEÇÃO NORTERIOGRANDENSE DE CICLISMO.

CANINDÉ MEDEIROS - VICE-CAMPEÃO MOSSOROENSE 2015 E 5º COLOCADO PROVA GOVERNADOR 2013

FLÁVIO VIANA - 4º COLOCADO GIRO DO OESTE 2014

DAGOBERTO JÚNIOR - 4º LUGAR 1ª ETAPA VOLTA DO CEARÁ 2016

CATEGORIA MASTER B

DORGIVALTO MORAES - CAMPEÃO MOSSOROENSE 2016 / 4º LUGAR ETAPA GIRO DO OESTE 2016

ANTONIO FRANCISCO - 3º LUGAR GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO 2015 / VICE-CAMPEÃO GP AEROBIKE 2016

FLAVIO MEDEIROS - VICE-CAMPEÃO N\NE JÚNIOR DE CONTRA RELÓGIO

KELVEN CASTLER - REI DA MONTANHA 2015

GEENDER JÚNIOR - VICE –CAMPEÃO MOSSOROENSE  OPEN 2017
* TODOS OS ATLETAS DO CICLISMO DE ESTRADA SÃO FILIADOS A FEDERAÇÃO NORTE RIOGRANDENSE DE CICLISMO E CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO.



Comentários

thermas nl2
Biofit nl2
modus nl2