Com um ponto ganho em dez jogos, Baraúnas se aproxima cada vez mais da Série B do Estadual

Com um ponto ganho em dez jogos, Baraúnas se aproxima cada vez mais da Série B do Estadual

esporte

POR Caio Vale

05/03/2018

O Baraúnas se aproxima cada vez mais do primeiro rebaixamento no Campeonato Potiguar de sua história. Com apenas um (1) ponto ganho em 10 jogos, a queda do Leão para segunda divisão pode acontecer na próxima rodada contra o Santa Cruz-RN, no Nogueirão. 

As chances de permanência na elite do estadual é muito difícil de acontecer. O Baraúnas conquistou apenas um ponto, e mesmo que vença seus últimos quatro jogos, só poderia chegar a 13 pontos no fim do estadual. O penúltimo neste momento é o Força e Luz com 8 pontos, mas ainda joga na rodada.

Caso o Força e Luz vença o jogo de logo mais contra o Santa Cruz-RN, na Arena das Dunas, a missão de permanência do Baraúnas passa de difícil para impossível. 

Com a derrota deste domingo, para o Potiguar, o Baraúnas viu o seu adversário direto na queda praticamente se livrar do rebaixamento. Com a vitória o Potiguar foi a 11 pontos, e praticamente selou sua permeância na elite do estadual. 

Os números não são muito animadores para o Leão, a equipe não vence uma partida oficial há mais de um ano, e nos últimos 10 jogos disputados foram 9 derrotas, e apenas um empate contra o Potiguar no primeiro turno.

Caso seja rebaixado, o Baraúnas volta a campo só no fim de 2019, quando disputará uma vaga para voltar a série A do Campeonato Potiguar.  

Foto: Allan Phablo

Comentários

Thermas nl2
Biofit nl2
modus nl2