Gadelha aceita revanche contra ex-campeã do UFC e sugere duelo no Brasil

Gadelha aceita revanche contra ex-campeã do UFC e sugere duelo no Brasil

esporte

POR Caio Vale

10/07/2018

Claudia Gadelha derrotou Carla Esparza em seu mais recente combate no UFC, mas parece que a vitória da brasileira não colocou um ponto final na rivalidade. Em entrevista à reportagem da Ag. Fight, 'Claudinha' apontou que, se for da vontade do Ultimate, aceita a revanche contra a americana assim que se recuperar de sua recente cirurgia no joelho.

No último dia 9 de junho, no UFC Chicago, Gadelha derrotou a atleta americana por decisão dividida dos juízes. O confronto, que esteve para acontecer em outras duas oportunidades na organização de MMA Invicta FC e não saiu do papel devido a contratempos enfrentados pela brasileira, pode ocorrer novamente em setembro, no Brasil.

"Acho que pode acontecer , seria uma combate bom, temos falado de lutar no UFC São Paulo, e, se for o caso mesmo, eu topo, estou dentro. Acho que nas duas próximas semanas consigo ficar 100% para retornar aos treinos e me preparar. Vou usar bastante do que fiz no camp passado, e acho que seria um ótimo duelo", declarou durante a cerimônia oficial do hall da fama do UFC realizada na última quinta-feira (5).

Um fato curioso após o combate foi que Esparza acusou sua adversária de trapacear ao usar óleo no corpo. Desta forma, a brasileira teria ficado escorregadia e impossibilitado qualquer tentativa de finalização. Sobre o ocorrido, 'Claudinha' garantiu que não existe a possibilidade de isso acontecer em meio à fiscalização que existe no Ultimate.

"A acusação de óleo no corpo não me incomodou de maneira nenhuma, nesse nível isso não existe. Há uma comissão atlética que acompanha a gente desde o momento que a gente entra, até o momento da luta, os funcionários estavam comigo o tempo inteiro, então isso nem faz sentido para mim", concluiu.

A atleta brasileira, natural de Mossoró, no Rio Grande do Norte, possui cartel profissional de 16 vitórias e três derrotas. Já Carla Esparza, ex-campeã peso-palha (52 kg) no UFC, venceu 13 vezes no MMA e foi derrotada em cinco oportunidades.

Uol Esportes - Foto:  Buda Mendes/Getty Images

Comentários

Thermas nl2
Biofit nl2
Unicursos n|2
Modus n|2