O eleitor mossoroense está em meio a uma guerra numérica que expõe a fragilidade do processo eleitoral da segunda maior cidade do Rio Grande do Norte.
Fragilidade no que diz respeito à falta de ética de algumas campanhas em todo o RN que tem recorrido a pesquisas que logo na sequência terminam sendo contestadas e até impugnadas e principalmente de institutos de pesquisa.
Pode estar havendo adulteração ou erro por boa ou má-fé nos percentuais que são apresentados e, com isso, uma eventual tentativa de candidato galgar seu projeto pessoal político em degraus de mentira. Duas pesquisas mostram resultados opostos.
A Pesquisa do Agora Sei foi feita entre os dias 02 e 03 de novembro. O registro no TSE: RN-04676/2020. Foi divulgada nesta terça-feira (10) e deu maioria ao candidato do Allyson do Solidariedade.
A do instituto Sensatus, encomendada pela Associação Comercial e Industrial de Mossoró, deu maioria de 4,2% para a candidata Rosalba Ciarlini (PP). Foi feita entre os dias 02 e 04 de novembro. Registro: RN-00883/2020.
Nos próximos dias, novas pesquisas serão divulgadas.