Férias chegando… o que fazer?!

Colunas

Estamos na reta final do período escolar e nele se iniciam os questionamentos, onde vamos praticar esportes? Que esportes podemos praticar nas férias?

Com o encerramento das atividades escolares o foco da prática de esportes se volta para as academias, praças públicas, condomínios, clubes e a praia.

Em Mossoró um grande percentual dos praticantes ativos de esportes está em idade escolar. Com isso, esse público durante esse período fica um pouco desassistido por não haver uma alternativa direcionada a esta faixa etária durante as férias escolares.

Logo, quem permanece em Mossoró, tende a ingressar nas academias e suas diversas modalidades como a musculação, treinamento funcional, crossfit, spinning, o Fitdance, entre outras modalidades. Ou buscar nas praças públicas onde encontramos algumas destas atividades citadas como o Fitdance e também modalidades consideradas “street”, o caso do skate, patins, street workout, caminhadas, corridas, o bike turismo e a prática de esportes naquelas que possuem o espaço adequado pra isso.

Diga-se de passagem, que em Mossoró uma boa parte das quadras não estão bem estruturadas, principalmente por falta de manutenção.

Os condomínios e clubes vêm tentando oferecer a seus condôminos e associados esse espaço para cuidar da saúde. Muitos englobam parte das modalidades citadas, mas possuem público restrito e com isso nem sempre se consegue formar a turma pra algumas modalidades ou até mesmo ter alguém pra acompanhar naquela atividade que você gosta. Mas é bem verdade que vem crescendo o investimento em áreas para as práticas esportivas, onde alguns empreendimentos possuem estruturas invejáveis.

Em Mossoró existe uma espécie de fenômeno migratório no período pós-escolar para a praia de Tibau e este público ficaria um pouco mais desassistido da mínima estrutura citada para a prática de esportes. O que não seria desculpa para a interrupção de exercícios físicos. Pois a praia é um ambiente que proporciona um excelente cenário para reunir amigos e se exercitar. Lá entram os esportes de praia que podem ser praticados na maioria das vezes de maneira aberta e sem muito investimento para se manter a saúde e se divertir durante as férias.

São muitas modalidades possíveis como o frescobol, kite surf, futevôlei, Wind surf, frisbee, corrida, caminhada a beira mar, o Beach vôlei, todas modalidades já bem presentes em nosso verão litorâneo.

A verdade é que tudo que falei já acontece historicamente neste período e há necessidade de mais investimentos e fortalecimento ao oferecer estas e outras modalidades que podem compor o período de férias e verão.
Portanto é essencial que se perceba este mercado aberto e que as pessoas invistam na qualidade de vida de acordo com seu perfil e preferência pela prática de esportes.

Já começo a me ver em meio a estes esportes por nós praticados neste período e quero proporcionar a meus filhos esta prática para que estes absorvam em algum momento que é essencial manter-se em movimento pra que tenhamos uma vida longa e saudável.

Comentários

comentários

Franklin Soares

Franklin Soares

instagramSiga-nos @mossoronoticias