Mossoró tem o seu Shaolin!

esporte

POR Franklin Soares

10/06/2018


Ao ouvir falar do Kung Fu é impossível não se lembrar de Bruce Lee, Shaolin... Mais recentemente do Shaolin do sertão que protagonizou um filme no cinema brasileiro, no estado do Ceará e ganhou notoriedade nacional.


Aqui em Mossoró temos o nosso referencial do Kung Fu e ele vem transpondo fronteiras e mostrando o trabalho realizado na terra da liberdade com eficiência e graciosidade de um campeão.

No dia 27 de maio, o Professor de artes marciais Gildo Bento, que representa a Liga Garra de Águia aqui em Mossoró, participou da 13º Copa São Paulo de Kung Fu, e conseguiu agraciar nossa cidade trazendo duas medalhas de ouro e uma de prata nas categorias de formas com arma e mão do sul. O professor Gildo vem a mais de 4 anos fazendo um trabalho exemplar  montando uma equipe que  cresce e difunde a arte marcial em Mossoró e região.

Gildo busca levar o nome de Mossoró e do Rio Grande do Norte como um potencial para atletas de Kung Fu, participando sempre de campeonatos, cursos e congressos com os mais graduados praticantes da arte. Na ocasião o professor Gildo buscou aperfeiçoar ainda mais os seus conhecimentos com o Grão Mestre Edilson Morais, líder da Liga Garra de Águia no nosso país e uma das autoridades mais importantes na arte marcial do Brasil, dessa forma trazendo inúmeras novidades e evolução para a equipe e praticantes do Kung Fu em Mossoró. "O kung fu na cidade esta se desenvolvendo bem, estamos com alguns alunos muito bem preparados para competir mas esta faltando apoio". Enfrentamos varias dificuldades, os apoios são poucos e os eventos são fora. Mesmo com toda dificuldade damos sempre um jeitinho para mostrar que na nossa cidade tem bons atletas na modalidade.

Em julho teremos o norte nordeste e estamos em busca de patrocino para poder lutar por mais esse êxito pra nossa cidade.
A competição será em Aracaju-SE e esperamos até lá fechar apoio pra representarmos Mossoró e todo o Rio Grande do Norte.

Nas mais diversas vertentes dos esportes em Mossoró sempre encontramos grandes talentos. Que haja uma sensibilidade por meio do empresariado e poder público pra enxerga-los e assim criar condições pra que novas referências surjam e contribuam pra o incentivo a vidas mais saudáveis, cidadãos mais disciplinados e educados.

Comentários

Franklin Soares

Franklin Soares, 38 anos, patuense, formado em Educação Física, especialista em avaliação e prescrição de atividade física e colunista de Esporte no Portal Mossoró Notícia.

BioFit - Coluna