Um momento especial e reconhecido mundialmente aos que buscam uma vida saudável

esporte

POR Franklin Soares

08/04/2018

Essa é uma semana especial para aqueles que trabalham e vivem buscando uma vida saudável.

No dia 6 de abril comemoramos o dia Mundial da Atividade Física e no dia 7 de abril o dia Mundial da Saúde. De maneira direcionada os dois dias são seguidos e nos mostram que a atividade física está diretamente relacionada à nossa saúde. Devemos nos conscientizar que a prática regular de exercícios físicos nos proporciona uma vida saudável e que isso tem se tornado mais evidente. 

Durante toda a semana foi possível ouvir médicos, de todas as especialidades, falando sobre a importância de se exercitar diariamente. A prevenção de doenças, as mais variadas são feitas através de uma vida saudável. No tratamento e também na recuperação, é indicada a prática de exercícios em suas variabilidades de intensidade.



O Profissional de Educação Física nunca foi tão essencial na luta por uma sociedade mais saudável. Pensando nisso o Conselho Regional de Educação Física - CREF 16, essa semana promoveu o CREF Móvel na nossa cidade e em uma realidade de mais de 112 academias credenciadas, com uma estimativa de mais de 50 sem credenciamento, um universo de muitas escolas, condomínios e clubes, o CREF Móvel fiscalizou, sendo acompanhado também pelo corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, o que deu um destaque maior nessa ação, onde o compromisso era o de garantir a qualidade no serviço de prevenção a saúde tão celebrado essa semana com os dias mundiais da Atividade Física e Saúde.

Em Meio a este evento grandioso, também foi possível participar de uma mesa redonda onde os segmentos que participaram das fiscalizações puderem explicitar a importância de cada um deles no controle de qualidade dos segmentos que oferecem a atividade física em Mossoró.
Enquanto profissional e profundo defensor de uma vida saudável, considero este um momento ímpar por ter conseguido juntar a ações e datas comemorativas em nossa cidade.

Que seja dada a devida importância a Saúde e a sua prevenção através da atividade física que de maneira tão intensa foi mostrada em todos os meios de comunicação durante todo este período e através desta ação do CREF 16, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.

Torço pra que nossa sociedade entenda a real importância pra que possamos ter dias mais saudáveis. 

Comentários

Franklin Soares

Franklin Soares, 38 anos, patuense, formado em Educação Física, especialista em avaliação e prescrição de atividade física e colunista de Esporte no Portal Mossoró Notícia.

BioFit - Coluna